Notícias

Intersind promove Seminário de Tecnologia e Segurança da Informação em parceria com FIEMG Competitiva

Empresários da região participaram de palestras sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Visando a capacitação dos empresários do Polo Moveleiro de Ubá e Região, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), liderado por seu presidente Aureo Calçado Barbosa, promoveu o Seminário de Tecnologia e Segurança da Informação, que tratou dos desafios da Lei Geral de Proteção de Dados, legislação que entrará em vigor no próximo ano. O evento aconteceu no dia 24 de setembro e foi realizado em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais, por meio do Programa FIEMG Competitiva, e com a empresa Dual Soluções.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) surge para regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. Durante o Seminário, promovido na sede do Intersind, foram ministradas as palestras: “Desafios jurídicos para conformidade legal”, pelo advogado Luiz Henrique Rodrigues de Souza, atuante há 19 anos nas áreas de Direito Contratual Empresarial, Direito Publicitário e Direito Digital; “Os desafios de segurança para ambientes corporativos”, por Jardel Torres; “Backup - A primeira solução de segurança a ser implementada e a última a ser utilizada”, por Rodrigo Gazola; e “Painel - Compliances empresariais: redução de riscos, modelagens do negócio e segurança da informação”, apresentada por Carolina de Paula Balbino.

thumbnail_WhatsApp-Image-2019-10-01-at-14-01-46.jpg

 

Programa FIEMG Competitiva

O Programa FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, através do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), e tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias associadas por meio de projetos coletivos em parceria com os Sindicatos Patronais filiados. O FIEMG Competitiva representa a soma da força da indústria e da representação sindical, potencializadas com atuação coletiva.

O programa possui benefícios tanto para os Sindicatos quanto para as indústrias, tais como aumento de associados e geração de receita; subsídio financeiro de até 90% do custo das ações; transversalidade: abrangência de todos os conhecimentos e serviços relacionados ao tema; customização de acordo com as demandas específicas do setor industrial e do grupo de indústrias participantes; encadeamento produtivo: identificação de oportunidades de negócios com indústrias do mesmo setor ou de outros segmentos; e interação: aprendizado e troca de experiências com outros Sindicatos e indústrias.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa FIEMG Competitiva.

Galeria