Notícias

Quer educação de qualidade? Então venha para o SESI!

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no processo seletivo 2022 das Escolas SESI MG

Atenção! A Rede SESI de Educação, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Minas Gerais, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2022. Na Zona da Mata, ainda temos vagas para as Escolas SESI de Barbacena, São João del-Rei, São João Nepomuceno e Ubá. Para se inscrever, acesse https://www.sesimg.com.br/.

Venha fazer parte de uma Rede em que seus alunos são destaques no ENEM e também em competições pedagógicas, como o Torneio de Robótica. Por duas vezes consecutivas (2020 e 2021), o SESI-MG teve a melhor avaliação brasileira em Programação de Robô no Torneio de Robótica FLL e também foi 1º lugar geral no Festival Nacional de Robótica FLL em 2020.

Na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em 2020, 94 alunos do SESI Minas Gerais, de 12 unidades, foram premiados na competição nacional. Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), do mesmo ano, os estudantes SESI tiveram ótimas colocações, sendo premiados com 44 medalhas de ouro, 36 medalhas de prata e 61 medalhas de bronze.

Nas Escolas SESI de Minas Gerais, o futuro é agora - O SESI Minas Gerais investe para que seus alunos tenham acesso ao que existe de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e proposta educacional, para que eles possam traçar, com a segurança de quem está recebendo o melhor ensino, o próprio futuro.

A instituição também está realizando um investimento robusto para oferecer à sociedade ensino com ainda mais qualidade e infraestrutura. Até o fim de 2023, serão destinados aproximadamente R$ 200 milhões em obras, para a construção de três novas escolas, reforma e ampliação e compra de equipamentos que atendam a todos os alunos da rede.

Educação de qualidade em todo o estado - São 35 unidades espalhadas por todo o estado, que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, para alunos da 2ª e 3ª séries, e, ainda, o Novo Ensino Médio, para alunos que ingressarem na 1ª série. Então, se a sua região tem uma Escola SESI, ela tem futuro!