Notícias

SENAI Ponte Nova completa 52 anos e recebe visita do prefeito para formação de parceria

Atuação da unidade é focada na educação profissional, inovação e transferência de tecnologias industriais

O SENAI Ponte Nova está completando hoje, dia 19 de julho, 52 anos de história na educação profissional da cidade e região. Para marcar a data, a unidade recebeu a visita do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, e das secretárias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Regina Guimarães, e de Assistência Social e Habitação, Juliana Gomes, que conheceram a escola e discutiram a possiblidade de novos projetos e parcerias. Na oportunidade, o gerente da unidade, André Leandro Fonseca, apresentou à equipe da Prefeitura as instalações, cursos oferecidos e áreas técnicas em que a escola atua. Wagner Mol manifestou interesse em estabelecer uma parceria com o SENAI para investir na educação profissional da comunidade de Ponte Nova.

Em 19/07/1969, com a colaboração da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), foi inaugurado o Centro de Formação Profissional SENAI – Febem na cidade de Ponte Nova. Em 24/02/1985, o SENAI Ponte Nova passou a denominar -se Centro de Formação Profissional São Vicente de Paulo e, por 49 anos, permaneceu no prédio cedido pela SSVP, localizado no bairro Nossa Sra. Auxiliadora. Em julho de 2018, o SENAI Ponte Nova integrou-se ao SESI Ponte Nova, passando a formar então o Centro Integrado SESI/SENAI Ponte Nova, mudando suas instalações para o bairro Triângulo, em sede própria da FIEMG.

São 52 anos promovendo a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria de Ponte Nova e região, sempre em sintonia com os interesses da sociedade, estimulando os valores da livre iniciativa e do empreendedorismo. De acordo com o gerente da unidade, André Leandro Fonseca, a razão da existência do SENAI Ponte Nova, nestes 52 anos, são as indústrias instaladas no município, que produzem, geram empregos, geram renda e contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Festejar 52 anos é algo muito especial, a construção da história do nosso SENAI é feita todos os dias por pessoas que amam o que fazem e sabem o valor das oportunidades”, afirma.

Galeria