Notícias

SESI promove corrida comemorativa dos 110 anos da AMG Brasil em São João del-Rei

Evento contou com a participação de 280 atletas, entre colaboradores da empresa e o público local

O SESI Juiz de Fora realizou no último domingo, dia 15 de maio, na cidade de São João del-Rei, na Zona da Mata, uma corrida comemorativa dos 110 anos de atuação da empresa AMG Brasil.

O evento foi coordenado pelo supervisor técnico dos Clubes do SESI JF, Carlos Eduardo Schmidt, e pelo analista de Saúde Juan Couri da Rocha, e contou com a participação de 280 atletas, entre colaboradores da empresa e o público local. Também foram promovidas atividades recreativas para crianças e familiares, totalizando um público final de cerca de 500 pessoas.

Para o gerente dos Clubes SESI JF, Glauco de Freitas, a realização de eventos como este reafirmam a missão primordial do SESI, que é a de estimular a prática do esporte, aliada a momentos de lazer, visando a melhoria da qualidade de vida do trabalhar do da indústria e de seus familiares.

“Estamos muito felizes com o sucesso deste evento, parabenizamos a empresa AMG Brasil por estes 110 anos de história e nos colocamos à disposição da comunidade empresarial para atuar sempre em prol da saúde e lazer dos funcionários de nossas indústrias", afirma Glauco de Freitas.

 

AMG Brasil

A AMG Brasil atua em três segmentos: minerais críticos, materiais especiais e energia. Entre os minerais críticos, ou seja, minerais disponíveis na natureza em quantidade limitada,estão os concentrados de espodumênio e tântalo, estanho em lingotes e feldspato.

Já os materiais especiais incluem ligas de alumínio de alto desempenho, desoxidantes e refinadores de grãos, enquanto a planta química é dedicada à produção de óxidos de tântalo e nióbio, Altab, criolita, fluxos e sais.

No segmento de energia, a AMG Brasil possui uma usina hidrelétrica que alimenta as atividades da empresa no município de São João del-Rei (Minas Gerais).

 

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG