Notícias

SESI Tiradentes promove caminhada em comemoração ao Dia do Trabalhador

Ação reuniu industriários, familiares, comunidade e turistas
Fotos: Divulgação / SESI Tiradentes

O SESI Tiradentes - Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves (CCSYA), promoveu no dia 05 de maio uma Caminhada na Serra de São José, com a finalidade de comemorar o Dia do Trabalhador e chamar atenção sobre a importância da qualidade de vida para a saúde e o bem estar do industriário e seus familiares. O passeio foi uma caminhada de intensidade média até o primeiro mirante parcial dos paredões da Serra de São José, passando por parte da calçada feita pelos escravos no século XVIII.

Ao todo, participaram cerca de 55 pessoas, entre industriários, familiares, comunidade e turistas, que saíram do CCSYA, passando pelo ponto de patrimônio histórico – Chafariz de São José de Botas, chegando ao primeiro mirante da Serra de São José, retornando pela cachoeirinha do Paulo André, visitando o Alto São Francisco, passando por um dos becos da cidade e finalizando novamente no CCSYA. O total do percurso foi de 7 km, com duração de aproximadamente 3h30.

 “Foi um excelente passeio, em que tivemos o forte apoio das indústrias AMG Mineração e Bozel”, afirma a gerente do Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves, Glaucia Vitor. De acordo com Glaucia, além das indústrias, o evento também contou com o apoio de grupos e instituições da cidade, como Anjos do Esporte, Academia Templo Fit, Agência de Turismo Uai Trip, Escola Estadual Basílio da Gama, Corpo de Bombeiros Voluntários de Tiradentes, Policia Militar e Prefeitura Municipal de Tiradentes, através das Secretarias de Saúde, Esporte e Cultura.

As inscrições foram gratuitas, através da doação de alimentos não perecíveis, leite de caixinha e material de limpeza.

 

Por Graciele Vianna

Galeria