Notícias

Sindigraf-JF tem nova Diretoria

Sérgio Pícoli é reeleito para a presidência do Sindicato - gestão 2021-2025

O Sindicato das Indústrias Gráficas de Juiz de Fora (Sindigraf-JF) tem uma nova Diretoria. O empresário Sérgio Augusto Pícoli foi reeleito para a presidência da entidade, gestão 2021-2025, e a assinatura do Termo de Posse foi realizada no dia 21 de junho. 

Entidade que representa legalmente a categoria econômica e industrial das indústrias gráficas na base territorial de Juiz de Fora, o Sindigraf-JF foi criado inicialmente como uma associação em 1953, constituindo-se como Sindicato em 1968 e, atualmente, tem sua base composta por micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Atua como um instrumento de defesa dos legítimos interesses da categoria e também como agente de integração na articulação das questões pertinentes às empresas do setor, além de contribuir e promover a interação social, o desenvolvimento profissional e a capacitação de empregados e empregadores do setor industrial.

De acordo com o presidente Sérgio Pícoli, a entidade busca congregar os membros das categorias e segmentos diversos do setor, defendendo seus interesses de maneira organizada e solidária, em prol da valorização e desenvolvimento socioeconômico de suas empresas, através do fomento e apoio sindical. “É importante salientar nossos esforços para alinhar valores como união, ética e transparência e, principalmente, para fortalecer e ressignificar crenças limitantes, levando os industriais a perceberem e acreditarem o quão o associativismo e o cooperativismo são primordiais para auxiliar no crescimento e desenvolvimento das empresas”, destaca.

O Sindigraf-JF cumpre integralmente suas funções nas áreas negocial, política, assistencial, econômica de representatividade. Sua principal meta baseia-se na construção de uma visão sobre o desenvolvimento associativo, enfatizando as ações integradas como o apoio do Sistema FIEMG, da ABIGRAF-MG e de outras entidades parcerias que trazem benefícios e vantagens competitivas às empresas associadas, o que permite assegurar representatividade e sustentabilidade ao setor.

 

Diretoria 2021-2025

 

Presidente: Sérgio Augusto Pícoli

Vice-presidente: Luiz Roberto Martins Haiter

Diretor administrativo: Farlei Soares

Diretor financeiro: Ivan Moraes da Silva

 

Diretores Adjuntos

Sandro Antunes de Carvalho

Carlos Henrique Oliveira Soares

Larissa Fernandes    

 

Conselho Fiscal - Efetivos  

André Freitas Neves

José Antônio Ribeiro de Toledo

Antônio Vicente da Silva

 

Conselho Fiscal - Suplentes

José Nilson Martins Haiter

Lidyane Alvim Fernandes

Francisco José Ribeiro de Toledo

 

Delegados junto à FIEMG - Efetivos

Sérgio Augusto Pícoli

Farlei Soares

 

Delegados junto à FIEMG - Suplentes

Sandro Antunes de Carvalho

Francisco José Ribeiro de Toledo