Notícias

Sindipan-JF organiza missão empresarial à FIPAN 2022

Feira reuniu mais de 60 mil visitantes e 350 expositores em São Paulo
Fotos: Sindipan-JF

O Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) promoveu uma missão empresarial para participação na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), que aconteceu de 19 a 22 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Um grupo de 90 panificadores juiz-foranos, liderados pelo presidente do Sindipan-JF e da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, visitou a Feira, que reuniu mais de 60 mil visitantes. Durante os quatro dias de evento, mais de 1.000 atividades ligadas ao conhecimento e desenvolvimento foram oferecidas e a missão empresarial do Sindipan-JF contou com o apoio do Sebrae MG.

Promovida pelo SAMPAPÃO – Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, esta é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização. O evento é líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes de padarias, restaurantes, rotisseries, buffets e demais operadores de serviços de alimentação. Durante sua realização, profissionais de milhares de cidades e de todos os estados brasileiros se reúnem para conhecer lançamentos, tendências e se atualizar através dos mais diversos conteúdos que o evento oferece. A FIPAN disponibiliza uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes podem ser encontrados na Feira, possibilitando uma infinidade de conexões e parcerias. Este ao foram 42 mil m² de evento, com estimativa de geração de R$ 1 bilhão em negócios, segundo os organizadores. Houve empresas expositoras da Itália, China, Holanda, Portugal, Bélgica, França, Equador, Espanha e Alemanha. A cada ano a FIPAN fica mais atrativa, com palestras e cursos simultâneos disponibilizados pelos expositores. Alguns dos destaques do evento foram: Congresso FIPAN 2022, Arena do Pão – Campeonato Nacional, Arena do Confeiteiro, Estação Café, FIPAN Pizza – Campeonato Nacional, FIPAN Abis Sorvetes e Sorvestes-Clash.

De acordo com Heveraldo Castro, pelo relacionamento proporcionado, pelo conteúdo oferecido em relação ao conhecimento de novas tecnologias e pela certeza da geração de bons negócios, os empresários do Sindipan-JF ficaram muito satisfeitos em participar da FIPAN.  A Feira trouxe lançamentos, tendências e atualização através de exposições, cursos e palestras. Foram apresentadas diversas inovações tecnológicas desenvolvidas pelos expositores que prometem aquecer a economia no ramo de alimentos.“Esta oportunidade foi muito importante para o crescimento da categoria industrial que representamos, alcançando com êxito os objetivos propostos por nosso Sindicato. Através de ações como esta, contribuímos para o desenvolvimento da indústria da Panificação de Juiz de Fora e região, possibilitando a atualização de conhecimentos de nossos associados e, consequentemente, o fortalecimento do Sindipan-JF”, afirma.

 

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

Galeria