Notícias

Sinduscon-JF promove encontro empresarial e reafirma união do setor

Participantes fizeram um balanço das atividades do ano e traçaram perspectivas para o futuro
Fotos: Dayse Moraes e Graciele Vianna

Construtores da cidade estiveram reunidos no dia 02 de dezembro para o já tradicional Encontro de Final de Ano do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), realizado na sede da FIEMG Regional Zona da Mata. O evento contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e institucionais, e mais uma vez reafirmou a união dos empresários do setor e a representatividade e importância da entidade para a sociedade em geral. O presidente Aurélio Marangon Sobrinho exaltou o trabalho do Sindicato ao longo de seus 75 anos de atuação e ressaltou que os empresários são a razão da existência da entidade. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos permanecer unidos e manter nossas empresas operando de maneira eficiente. Nosso setor continua fazendo seu trabalho econômico e social, gerando renda, empregos e participando da vida pública da cidade”, destacou.

Uma breve cerimônia foi realizada, contando com a presença do deputado federal Charlles Evangelista; da deputada estadual Delegada Sheila; do presidente da Câmara Municipal, Juraci Scheffer; dos secretários municipais de Juiz de Fora Lincoln Santos (Obras), representando na ocasião a prefeita Margarida Salomão; Ignácio Delgado (Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade); e Aline Rocha Junqueira (Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas). Também participaram o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sindipan-JF, Heveraldo Castro; outros presidentes de Sindicatos e entidades; diretores e associados do Sinduscon-JF.

Na ocasião, a entidade fez uma homenagem ao ex-presidente Leomar Pereira Delgado, que por vários mandatos se dedicou ao trabalho no Sinduscon-JF e ao desenvolvimento do setor. Foi entregue a ele, por Aurélio Marangon Sobrinho, uma placa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados durante os períodos em que esteve à frente da Presidência do Sindicato (2001-2003, 2007-2011 e 2011-2015), e também nos quais atuou como diretor, assim como por todo o seu grande trabalho voltado para o desenvolvimento do setor da Construção Civil da cidade.

Leomar Delgado agradeceu a homenagem dizendo que dedicou grande parte de sua vida para participar do Sindicato pois trata-se de um grupo maravilhoso. “Tudo o que conquistamos foi juntos. Tentamos fazer o melhor para Juiz de Fora, sempre tendo em mente a real importância do nosso setor. Sinto-me muito honrado com esta homenagem. Muito obrigado!”, disse.

O secretário Ignacio Delgado ressaltou que a Construção Civil é o setor que mais contribui para o desenvolvimento da cidade e que a Prefeitura está de portas abertas para conversar com o empresariado. “Estamos reduzindo prazos, burocracias e melhorando os serviços. É direito do cidadão ter um atendimento de qualidade. Além disso, agora estamos também com a missão de tornar Juiz de Fora um polo de energias renováveis”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Juraci Scheffer, disse que a indústria da Construção é motivo de orgulho por não ter sucumbido diante da crise. “Vocês sempre tiveram participação ativa no governo, buscando celeridade para a aprovação de seus projetos. Este setor é o porto seguro da economia nacional”, afirmou. Já o secretário Lincoln Santos ressaltou que precisamos realizar as obras que a cidade precisa e com empresas locais, para que os recursos fiquem em Juiz de Fora. “Estamos dispostos a manter uma parceria com o empresariado da cidade”, disse.

A deputada Delegada Sheila enfatizou a alegria em estar ali no dia em que Minas completa 301 anos. “Todos vocês, empresários, fazem parte da construção da história do nosso estado. Vamos colocar Minas nos trilhos! Estamos no rumo certo e na expectativa de dias melhores”, disse. Charlles Evangelista, deputado federal ressaltou que a Construção Civil é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e foi a grande responsável pelos avanços que tivemos esse ano. “O empresário mais feliz e motivado gera mais emprego e renda. Estamos unidos para colocar Juiz de Fora como prioridade”, ressaltou.

 Para o presidente Aurélio Marangon Sobrinho, é muito bom poder voltar a reunir os empresários depois de tanto tempo de afastamento para fazer um balanço das atividades do ano e traçar as perspectivas para o futuro. “Nosso Sindicato sempre lutou em defesa dos interesses legítimos do setor da Construção. Vamos renovar nossas forças, pois a união é o diferencial que engrandece nossa entidade. Temos participação ativa na sociedade e estamos sempre prontos para atual em prol do crescimento da indústria”, disse.

Por Graciele Vianna

placa.jpeg

 

Galeria