Notícia

"Enem: possibilidades além das provas"

Durante a live foram abordadas dicas de como controlar as emoções durante as avaliações

A proximidade das provas do Enem e o isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus podem causar ansiedade para grande parte dos alunos. Com o objetivo de passar estratégias de como estruturar as emoções durante as avaliações, o SESI-MG promoveu, no dia 31/07, a segunda live do projeto Enem Conectado com o tema "Enem: possibilidades além das provas".

O bate-papo foi conduzido por Sabrina Pereira, analista de Educação do SESI-MG, e Gabriel Matos, especialista em Desenvolvimento Socioemocional. Para Sabrina, o momento que estamos passando requer mais autonomia dos alunos e o controle emocional faz toda a diferença! "O equilíbrio emocional e as habilidades socioemocionais são muito importantes para o momento da prova, assim como o conhecimento técnico", afirma.

Segundo Gabriel Matos, não existe receita pronta para enfrentar momentos de tensão, mas uma boa dica é sempre respirar fundo. "Eempre que for acometido por uma frustação, qualquer coisa que piore sua experiência de vida, respire fundo. Você é muito maior do que seu medo e tristeza e raiva", pontua o especialista. Matos explica que precisamos aprender com as emoções. "Sentir medo, raiva, é natural, somos seres humanos, mas cabe a você saber o que fazer com ele", diz.


Confira a live:

Últimas notícias

  1. Dúvidas sobre os PACs? O CIT SENAI ajuda você!

    Leia

  2. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  3. 5 Dicas importantes para a implantação dos PACs na indústria

    Leia

  4. Recursos disponíveis para projetos de inovação

    Leia

  5. Tem vaga em sua empresa? Use Contrate-me!

    Leia

  6. Inovação em debate no YouTube

    Leia

  7. CIT SENAI apresenta tecnologias para inativar vírus de superfícies

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM e Sinduscom-Barbacena realizam doações para hospitais da cidade

    Leia