Notícia

Sistema FIEMG bate recorde histórico de venda de serviços para a indústria

Comercialização de soluções, como cursos, análises e certificações, é ofertada por Agentes de Relações Comerciais da Federação a empresas de todo o estado

Sebastião Jacinto Júnior/ FIEMG

O Sistema FIEMG oferece cerca de 1,8 mil serviços para a indústria. O trabalho, que envolve soluções como Capacitação em Gestão Empresarial, Lean Manufacturing e programas legais (PPRA, PGR, etc), bateu recorde em 2021. Para comemorar os resultados, a gerêncial Comercial reuniu os Agentes de Relações Comerciais de todo o estado durante a Convenção de Vendas, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, entre segunda-feira (20/12) e esta quarta-feira (22/12). O evento também serviu para planejar o próximo ano.

"O ano de 2021 foi recorde de vendas de toda a história do Sistema FIEMG para Pessoa Jurídica (PJ). Temos que lembrar que esse resultado veio mesmo em um momento em que os reflexos da pandemia de Covid-19 ainda estão presentes. Ou seja, alguns produtos não puderam funcionar plenamente, como clubes, serviços culturais, ginástica laboral, entre outros", comemorou o superintendente Comercial da FIEMG, Rogério Livramento.

O Sistema conta com a dedicação de 40 Agentes de Relacionamento com a Indústria, espalhados pela capital, Região Metropolitana de BH e interior. Durante os três dias, foram apresentados os resultados da equipe, bem como foi feita a discussão do Planejamento 2022. Os integrantes participaram de diversas atividades, como Team Building, além de treinamentos sobre Portais e Licitações, Base Nacional e Regional, entre outros.

O gerente da área de Relações Comerciais, Rafael Junqueira, explicou qual é a importância da realização da Convenção de Vendas. "Trabalhamos o ano inteiro focados em correr atrás da meta, em atingir os resultados, olhando os números diariamente, ajustando as rotas. Então, esse momento de encontro é muito importante. Aproxima a equipe. Todos veem que estão correndo atrás do mesmo objetivo", afirmou.

Segundo ele, as perspectivas para o setor em 2022 são promissoras. "Estamos com boa expectativa. Acreditamos que será um ano de retomada", declarou o especialista.

Sistema FIEMG Soluções

Os serviços oferecidos pelo Sistema FIEMG às indústrias estão divididos em quatro eixos: Defesa e Desenvolvimento da Indústria; Educação; Inovação e Tecnologia; e SST e Qualidade de Vida.

No campo de Defesa e Desenvolvimento da Indústria, são soluções voltadas para o crescimento da indústria, com foco na conquista de novos mercados e oportunidades de negócios, no aumento do valor agregado dos produtos e no aperfeiçoamento dos métodos de gestão como um todo. Exemplos: Certificação de Origem; e Assessoria para atração de fornecedores nacionais e internacionais.

As soluções de Educação visam possibilitar à empresa ter uma equipe preparada e atualizada, com foco na elevação da escolaridade, no desenvolvimento de novas aptidões e na qualificação dos profissionais. Exemplos: Aperfeiçoamento Profissional; Educação Continuada; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os serviços de Inovação e Tecnologia têm como base a pesquisa e a geração de conhecimento, elementos fundamentais para fazer com que a inovação e a tecnologia estejam cada vez mais presentes em todas as etapas de produção da indústria. Exemplos: Inovação de Produtos; Inovação de Processos; e Serviços Metrológicos.

SST e Qualidade de Vida: soluções voltadas para a indústria na melhoria dos ambientes de trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores, visando à adoção de práticas socialmente responsáveis, capazes de elevar a autoestima, a satisfação e a produtividade dos funcionários e, consequentemente, a compettividade da empresa. Exemplos: Levantamento de Riscos Ambientais; Análise Ergonômica; e Responsabilidade Socioambiental.

Últimas notícias

  1. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  2. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  3. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  4. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  5. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  6. Fundação Renova oferece curso gratuito de Montagem e Desmontagem de Andaimes em parceria com o SENAI

    Leia

  7. Sindivest Vale do Aço debate: “Indústria 4.0 no setor de confecções, uma realidade tangível?”

    Leia

  8. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia