Notícia

Capacitação para o setor audiovisual

Câmara da Comunicação e do Audiovisual da FIEMG promove encontro entre SENAI, empresários do setor e representantes da Prefeitura de BH

No setor audiovisual, há 24 profissões com escassez de mão de obra. O levantamento, feito por representantes empresariais do segmento, motivou o planejamento de uma ação de capacitação coordenada pela Câmara da Indústria da Comunicação e do Audiovisual da FIEMG. Um passo nesta direção foi dado nesta sexta-feira, 10 de maio, no SENAI Modatec, em um encontro entre o presidente do colegiado, Rodrigo Fernandes, representantes da Secretaria de Cultura de Belo Horizonte e empreendedores do setor.

A proposta é que o SENAI, em parceria com empresas, profissionais do setor e a Prefeitura da capital, possa atender as demandas de formação de mão de obra para o segmento audiovisual. “Estamos atentos às necessidades dessa cadeia produtiva. Com mão de obra qualificada, as empresas estarão aptas a participar de editais e desenvolver produções que geram negócios, emprego, renda e movimentam a economia de Minas Gerais”, explica Fernandes.

Últimas notícias

  1. 6 dicas para se sair bem na prova do programa de Aprendizagem Industrial

    Leia

  2. Defesa de interesses na pauta do encontro da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração

    Leia

  3. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG Lab 4.0

    Leia

  4. Ensino básico é o futuro do país

    Leia

  5. Inscrições abertas para o Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  6. SENAI abre inscrições para curso de Aperfeiçoamento Profissional em PAC

    Leia

  7. FIEMG celebra convênio com ArcelorMittal

    Leia

  8. Prepare-se para a prova de Aprendizagem

    Leia