Notícia

Vencedores da Olimpíada do Conhecimento são recebidos na FIEMG

Jovens participaram de reunião com Flávio Roscoe, presidente da Federação, e conselheiros do SESI, SENAI e IEL

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, recebeu, no dia 29/04, na sede da Federação, em Belo Horizonte, os participantes da Olimpíada do Conhecimento (OC). O encontro aconteceu durante a reunião do Conselho SESI/SENAI/IEL e os jovens compartilharam com os executivos da entidade suas experiências e vitórias. 

oc-interno-3.jpg

A etapa nacional da OC neste ano foi realizada de forma descentralizada, contemplando diversos estados brasileiros, e o resultado para Minas Gerais foi bastante positivo. Ao todo, 37 estudantes SENAI-MG participaram da competição, disputando o título de melhor profissional do Brasil em 31 ocupações. Os mineiros conquistaram 11 medalhas de Ouro, 11 de Prata e cinco de Bronze. “Foi o melhor resultado de Minas Gerais em todos os tempos na Olimpíada do Conhecimento”, comemorou Ricardo Aloysio, gerente de Educação Profissional do SENAI-MG.

Aloysio lembrou que a competição comporta cinco áreas tecnológicas, abrangendo todos os setores industriais, num processo que começa nas unidades operacionais e vai até a etapa internacional.

Também estiveram presentes os competidores mineiros que participaram da World Skills América, realizada em novembro de 2021, de forma remota, na Guatemala. Vitor Hugo Alves Vieira, de 20 anos, é um dos medalhistas da World Skills América. O jovem conta que a possibilidade de disputar um torneio internacional foi incrível. “Aprendi muito, trabalhei bastante e consegui trazer para o Brasil a Medalha de Ouro na ocupação Segurança Cibernética”, disse Vieira, também escolhido como o melhor competidor brasileiro. 

oc-interno.jpg

“O SENAI-MG atualmente tem uma posição de destaque no cenário nacional e, vocês, que são nossos alunos, têm uma contribuição muito grande nesta visibilidade” , afirmou Christiano Leal, diretor da entidade, externando aos participantes da OC todo o orgulho, respeito e admiração que o SENAI e a FIEMG têm pelos competidores.


Trajano Raposo / Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  2. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  3. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  4. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  5. Fundação Renova oferece curso gratuito de Montagem e Desmontagem de Andaimes em parceria com o SENAI

    Leia

  6. Sindivest Vale do Aço debate: “Indústria 4.0 no setor de confecções, uma realidade tangível?”

    Leia

  7. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia

  8. Em sua carreira profissional, o mundo pode ser o limite

    Leia