Notícia

Conselheiros do SESI/SENAI/IEL conhecem Centro 4.0

Reunião Conjunta dos Conselhos Regionais foi realizada na unidade que é referência em inovação e tecnologia

Os conselheiros do SESI/SENAI/IEL em Minas Gerais conhecem Centro 4.0. A reunião conjunta dos Conselhos Regionais foi realizada nas instalações da unidade que é referência em inovação e tecnologia. O presidente da FIEMG e dos conselhos do SESI/SENAI/IEL, Flávio Roscoe, destacou a importância da oportunidade dos conselheiros de conhecer de perto o trabalho de apoio a atualização tecnológica da indústria mineira.

O coordenador do Centro 4.0, Edglei de Souza Marques, apresentou a unidade que está inserida em um projeto distribuído em todo estado através de 15 unidades de apoio para inserção das indústrias. “O SENAI 4.0 é o centro de referência oferecendo qualificação mão de obra, consultoria especializada para aplicação de novas tecnologias e possui qualidade e estrutura inigualáveis.”

Neste sentido, o especialista observou que as empresas ganham em agilidade já que o possui qualidade e estrutura inigualável com soluções pouco invasivas que garantem a inserção das indústrias atendidas na nova realidade produtiva. O diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Christiano Leal, salientou que complexo educacional mais tecnológico de Minas Gerais.

Os conselheiros também debateram os desafios da formação profissional frente ao mercado de trabalho que está demandando cada vez mais. Neste contexto, os alunos egressos do SENAI tem maior percentual de absorção e conseguem emprego mais rápido, além de contarem com serviços de Certificação e requalificação. Durante a reunião, o conselheiro Jorge Tadeu Araújo Meirelles, da diretoria do Sindicato da Indústria do Arroz no Estado de Minas Gerais (Sindiarroz), entregou uma Placa de homenagem ao presidente Flávio Roscoe pelo apoio dado ao setor.

02.JPG

Trajano Raposo
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  2. Sindusfarq realiza trabalho conjunto por Centro de Referência Analítico

    Leia

  3. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  4. Conexão Aprendiz capacita jovens de 17 a 24 anos

    Leia

  5. Presidentes de sindicatos da Zona da Mata discutem assuntos de interesse da indústria local

    Leia

  6. Produção de Áudio e Vídeo e Programação de Jogos Digitais no SESIMINAS

    Leia

  7. CIT SENAI orienta sobre ferramentas de melhoria da injeção de alumínio

    Leia

  8. Robótica do SESI Minas Gerais amplia parcerias e ganho social

    Leia