Notícia

Cursos semipresenciais conquistam espaço no mercado de trabalho

Para quem busca formação profissional com horários flexíveis, o SENAI MG está com matrículas abertas até 14/04

Indicado para quem procura uma capacitação com horários mais flexíveis do que um curso presencial, os cursos semipresenciais têm conquistado espaço no mercado de trabalho. Para quem procura uma formação e mais oportunidades, o SENAI MG está com matrículas abertas até o dia 14/04 para dois cursos semipresenciais: Automação Industrial e Técnico em Vestuário.

Considerada a profissão do futuro, quem faz um curso de Automação Industrial tem mais oportunidades na indústria 4.0, uma vez que as empresas possuem cada vez mais equipamentos e processos que exigem habilidades  específicas, apresentadas na capacitação. Trabalhadores da área são escalados para operar ferramentas sofisticadas que possuem sistemas de robótica e que fazem com que profissionais do setor sejam mais procurados pelo mercado de trabalho.

Para os amantes da moda, para quem quer entrar no segmento, conhecer o processo produtivo e construtivo do setor, ou quem já está no mercado, mas quer se aperfeiçoar e atuar de forma profissional, pode se inscrever no Curso Técnico Semipresencial em Vestuário. “O objetivo principal do curso é ter profissionais mais preparados e qualificados para a indústria”, conta Jorge Peixoto, diretor do SENAI Modatec, que realiza o curso.  As aulas presenciais acontecem em 12 cidades do estado, que são: Belo Horizonte, Cataguases, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Nepomuceno, Uberaba e Uberlândia, o que aumenta a abrangência de atuação. “A oferta na modalidade EAD possibilita alcançar profissionais que residem em regiões que não possuem educação profissional nas áreas específicas e também aquelas pessoas que por diversos motivos não podem frequentar um curso distante de seu local de trabalho ou residência”, explica Peixoto. 

Já para o curso de Automação, as aulas presenciais acontecem nas cidades de Contagem, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ter o ensino médio em andamento ou concluído. As inscrições estão abertas até o dia 14/04 e devem ser feitas no site www.senaimg.com.br/ead/.

Ao terminar a capacitação, o aluno recebe o diploma reconhecido pelo MEC.  

Bom para quem faz, bom para quem contrata 

Além da flexibilidade de horário e locais para realizar o curso, o aluno que fizer o curso semipresencial do SENAI MG, terá acesso a materiais on-line, com todo o conteúdo necessário para seu desenvolvimento; práticas profissionais em laboratórios do SENAI com máquinas e equipamentos usados pela indústria, com tecnologia de ponta; 

Os cursos preparam os alunos com conhecimento técnico para implementar e supervisionar processos, apoiar o desenvolvimento de produtos com um olhar para a modernização do parque industrial, tornando o segmento mais competitivo com profissionais que tenham uma visão de gestão, processos e custos. Os projetos e atividades do curso reproduzem os desafios diários da indústria, formando profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. 

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  3. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  4. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia

  5. SENAI MG está com inscrições abertas para Curso Técnico EAD para o segmento da moda

    Leia

  6. Recuperandas da APAC Itaúna participam de curso do SENAI

    Leia

  7. CIT SENAI FIEMG realiza o 1º Workshop de Microscopia Eletrônica

    Leia

  8. Empresa Engie lança desafio às startups

    Leia