Notícia

Empresário, participe, até dia 31 de janeiro, da pesquisa Missão Carbono Zero

Objetivo é mapear a emissão e o tratamento dos gases de efeito estufa no estado

Você é empresário do setor industrial? Então, participe, até dia 31 de janeiro, da pesquisa Missão Carbono Zero. A iniciativa da FIEMG, por meio de sua gerência de Meio Ambiente e do Centro de Inovação e Tecnologia SENAI (CIT SENAI), tem o intuito de mapear a situação das indústrias mineiras quanto à emissão e ao tratamento dos gases de efeito estufa. Para participar da pesquisa, clique NESTE LINK.

Os resultados da pesquisa serão utilizados no programa Missão Carbono Zero, cujo objetivo é mobilizar o setor produtivo para o desenvolvimento de estratégias e ações voltadas ao enfrentamento de questões que envolvam essa temática. “A ideia é viabilizar um ambiente favorável aos negócios, aumentar a competitividade por meio da inserção da indústria mineira na Economia de Baixo Carbono e aproveitar oportunidades no Mercado Global de Carbono”, explica Adriel Palhares, analista de Meio Ambiente da FIEMG.Segundo Palhares, as empresas que aderirem ao programa terão assessoria na elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, conforme metodologia aceita internacionalmente. Palhares pontuou a necessidade de as empresas se engajarem no enfrentamento da mudança climática, que é um dos grandes desafios da atualidade. “É um tema que tem ocupado espaço cada vez maior nas discussões políticas, econômicas e sociais”, ressalta, esclarecendo a necessidade da elaboração de ações de mitigação e adaptação. “Entretanto”, reforçou o analista de meio ambiente, “também representa oportunidades concretas de desenvolvimento econômico, social, científico e tecnológico”, afirma.

O prazo para participar da pesquisa Missão Carbono Zero é dia 31 de janeiro. Para preencher o formulário, acesse ESTE LINK

Últimas notícias

  1. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  2. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  3. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  4. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  5. Fundação Renova oferece curso gratuito de Montagem e Desmontagem de Andaimes em parceria com o SENAI

    Leia

  6. Sindivest Vale do Aço debate: “Indústria 4.0 no setor de confecções, uma realidade tangível?”

    Leia

  7. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia

  8. Vencedores da Olimpíada do Conhecimento são recebidos na FIEMG

    Leia