Notícia

FIEMG realiza treinamento com trabalhadores do segmento de rochas

Atividades foram desenvolvidas em parceria com Sinrochas e baseadas nas Normas Regulamentadoras (NRs) 11 e 35

O programa FIEMG Competitiva, do IEL, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais de Minas Gerais (Sinrochas), realizou, entre 27 maio a 1º de junho, um treinamento com 56 trabalhadores do segmento em Medina, no Vale do Jequitinhonha. As atividades foram desenvolvidas com base nas Normas Regulamentadoras (NRs) 11 e 35 de segurança sobre operação de ponte rolante e trabalho em altura, respectivamente, e teve o apoio do SENAI.

Os treinamentos são obrigatórios para empresas públicas e privadas que empregam a partir da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ao participar de atualizações como essa, além de atender uma exigência legal, a indústria garante a redução ou eliminação de riscos de acidentes, licenças médicas e custos com indenizações. Há uma melhora na relação de empregadores e empregados, na imagem da empresa, e na credibilidade repassada aos clientes e órgãos fiscalizadores.

Medina concentra um grande número de indústrias do segmento de rochas ornamentais, de acordo com o presidente do sindicato, Eduardo Felix. "O Sinrochas, juntamente com a FIEMG Competitiva, vem atendendo aos seus associados com cursos profissionalizantes e de reciclagem. Há outros projetos em andamento de interesse dos mineradores de rochas e marmorarias", acrescentou.

As atividades foram realizadas na sede da Gransena Exportação e Comércio Ltda, associada à entidade. Para o diretor da empresa, Nelson Nunes Souza, "os treinamentos deram a oportunidade de capacitar os colaboradores para desempenhar as suas atividades com mais segurança, a fim de evitar acidentes e, com isso, proteger vidas e melhorar a produtividade".

Últimas notícias

  1. Conselheiros do SESI/SENAI/IEL conhecem Centro 4.0

    Leia

  2. Inatel e SENAI-MG lançam pós inédita em 5G aplicado à Indústria 4.0

    Leia

  3. FIEMG intensifica ações de reforço à qualidade do ensino em Minas Gerais

    Leia

  4. Confira neste episódio do podcast, as vantagens do ensino semipresencial

    Leia

  5. Federação mineira busca fornecedores

    Leia

  6. Tecnologia brasileira para apoiar desenvolvimento da África Ocidental

    Leia

  7. IEL e FIEMG lançam 12ª edição do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  8. Presidente da FIEMG reforça determinação de investir na Educação

    Leia