Notícia

Futuros engenheiros mais preparados para o mercado de trabalho

Estudantes de Engenharia receberam o certificado de conclusão do Programa Futuros Engenheiros

A FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi  (IEL/MG) e o SENAI, promoveram, de forma virtual, na sexta-feira, 24/9, a solenidade de conclusão de cursos dos participantes do Programa Futuros Engenheiros - 1º semestre de 2020. Nesta edição, 19 alunos dos cursos de Operação de Processos de Mineração e Operação em Processos de Mecânica Industrial foram certificados. 

A gerente de Educação Executiva e do Hub de Carreiras do IEL, Rejaine Almeida, afirma que este programa nasceu para atender uma necessidade real da indústria mineira, complementando as iniciativas das instituições de ensino na formação dos estudantes nos cursos das Engenharias. “Precisávamos levar mais práticas para estes alunos e desenvolver outros tipos de competências, que não somente as técnicas, mas as comportamentais tão importantes nos dias atuais”, ressalta.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do SENAI, Alessandra Teixeira, o programa vem de encontro com uma das premissas da educação profissional, que é a articulação entre a teoria e a prática. “O Futuro Engenheiros promove o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais e uma aprendizagem significativa para os alunos, formando profissionais que vão fazer diferença no mercado de trabalho”, afirma. 

O diretor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Álvaro Eduardo Goulart, ressaltou que já foram certificados quase 3 mil alunos no Futuros Engenheiros e que esses profissionais chegam no mercado com um diferencial.  

A estudante do curso de Operação de Processos de Mineração, Thais Carvalho de Deus, falou sobre os desafios em fazer o programa durante a pandemia da Covid-19. “Apesar de todos os obstáculos, podemos dizer que vencemos!”, comemora. Segundo o aluno do curso de Operação em Processos de Mecânica Industrial, Samir Domingues Corrêa, o Futuros Engenheiros mostra aos estudantes como é na pratica a teoria aprendida em sala de aula.

O Futuros Engenheiros tem como objetivo favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das áreas de Engenharia para atuar na indústria, com muito mais conhecimento e excelência. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

Galeria

Últimas notícias

  1. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia

  2. Estão abertas as inscrições para a Aprendizagem Industrial 1º semestre de 2022 do SENAI

    Leia

  3. Tecnologia do SENAI de Minas Gerais é usada em simulações para fortalecer segurança virtual no Brasil

    Leia

  4. SENAI-MG ainda tem mais de 6 mil vagas para o Trilhas de Futuro

    Leia

  5. Vagas para Técnico de Segurança do Trabalho

    Leia

  6. Abertas as inscrições para cursos técnicos em Mecânica e Eletrotécnica

    Leia

  7. Governo abre 72 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional no SENAI Barbacena

    Leia

  8. Ainda dá tempo de se inscrever no Trilhas de Futuro

    Leia