Notícia

Interlocução com governo federal na busca de investimentos

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, se reuniu em Brasília com o ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz

A urgência de uma mobilização na busca de investimentos e na superação de gargalos ao desenvolvimento foi tema de reunião em Brasília nesta segunda-feira (10/06) entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O líder industrial mineiro ressaltou o diálogo como caminho fundamental para o Brasil em momento importante marcado pelos debates sobre a Nova Previdência. “O Brasil clama por um entendimento nacional que mobilize a sociedade para enfrentar e superar essa crise gravíssima e conduzir a nação ao lugar que a sociedade deseja e exige”, ressaltou o presidente da FIEMG.

Neste sentido, ele apresentou ao ministro detalhes do Plano de Investimentos – Pacto por Minas que nasceu exatamente para nortear ações que devolvam ao estado sua capacidade de crescer de forma sustentada e duradoura. A proposta está estruturada em cinco grandes eixos de atuação – infraestrutura, energia, habitação, saneamento básico e saúde. 

Na mesma linha, o ministro falou com entusiasmo a importância do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal, que já tem previsão de nova etapa de licitações prevê investimentos de US$ 450 bilhões. Ele lembrou da ótima receptividade durante o anúncio feito no 6º Fórum Econômico Brasil-França, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Movimento das Empresas da França (Medef) em Paris. 

Durante a reunião, o presidente da FIEMG destacou a importância da educação do SESI e do SENAI, que fazem parte do Sistema S, para a formação de trabalhadores qualificados para a indústria.

Participou também do encontro o presidente do Conselho do Instituto Estrada Real, Felipe Mota, que na oportunidade apresentou o projeto do instituto e todo o potencial turístico de Minas Gerais e sua importância para o desenvolvimento econômico das regiões ao longo do caminho.

A secretária Especial de Assuntos Federativos, Verônica Sánchez da Cruz Rios, acompanhou a visita.

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  2. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  3. Experiência francesa em terras mineiras

    Leia

  4. Representantes da FIEMG visitam campus da PUC

    Leia

  5. Inovação na Educação em pauta na FIEMG

    Leia

  6. SENAI promove capacitação de seus instrutores

    Leia

  7. Seminário Indústria 4.0 começa com Educação de Qualidade

    Leia

  8. SESI MAO amplia acervo

    Leia