Notícia

Mundo SENAI chega a 67 unidades em todo o estado

Objetivo é aproximar os jovens do mercado de trabalho

Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/11) os interessados em saber mais sobre as oportunidades no setor industrial poderão visitar as unidades do SENAI-MG, que estarão de portas abertas à comunidade em todo o estado. O evento Mundo SENAI terá palestras, oficinas, minicursos, visitas guiadas, entre outras atividades destinadas a apresentar caminhos para uma carreira de sucesso.

O Mundo SENAI é ainda uma grande oportunidade para os que querem esclarecer todas as dúvidas sobre cursos e carreiras. O projeto atende, ainda, a dois públicos distintos, pois coloca à disposição de pais e jovens toda a infraestrutura que a entidade oferece. Sendo assim, pais e responsáveis podem conhecer os benefícios de matricular seus filhos em cursos técnicos e profissionalizantes. Já os mais jovens têm contato com as profissões e carreiras que podem exercer no futuro.

De acordo com Edmar Alcântara, gerente de Educação Profissional do SENAI-MG, hoje os jovens não tem muito conhecimento sobre o mercado de trabalho, as profissões, remuneração e a tecnologia que é empregada atualmente. “O objetivo do Mundo SENAI é aproximar os jovens que estão em busca do primeiro emprego com o mercado do trabalho”.

No Mundo SENAI será possível acompanhar palestras sobre temas variados que impactam o mercado de trabalho, como as novas tecnologias da chamada indústria 4.0: inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, entre outras. A unidade SENAI de Sete Lagoas vai oferecer palestra sobre "Tecnologias da indústria 4.0" em todos os laboratórios e no SENAI Varginha terá Minicurso Robótica Lego.

Os visitantes também terão dicas para aumentar as chances de conseguir emprego ou desenvolver uma profissão de sucesso. No SENAI Ipatinga, uma das palestras vai ser um Bate Papo sobre Empreendedorismo e Tecnologia na Indústria Mineira, com instrutor de Capacitação Ocupacional - Emiliano da Silva. Em Itabira, vai acontecer o Café Empresarial com empresas contratantes de Aprendizes.

Os interessados também poderão pôr a mão na massa em oficinas e minicursos práticos. Um deles, o SENAI Modatec, em Belo Horizonte, vai ter oficina de Desenho de Moda. Já o SENAI Paulo de Tarso ensinará técnicas de DryWall.

Em Contagem, no SENAI Cedetem, é possível conferir a 1ª Mostra de Design de Móveis Mineiros, que traz a cadeira como protagonista. Várias peças de designers e empresas estão expostas no local. É possível conferir uma cadeira de mais de 2 metros, produzida em madeira pinus.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Mundo SENAI

 

Quando: 8 e 9/11

Local: unidades espalhadas por Minas Gerais

Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/

Últimas notícias

  1. Brasil é ouro na Global Skills Austrália 2019

    Leia

  2. SENAI Ipatinga oferece Qualificação de Soldadores e Processos de Soldagem

    Leia

  3. Quer se qualificar e conquistar seu primeiro emprego?

    Leia

  4. SESI e SENAI MG entre as melhores empresas em atendimento ao cliente

    Leia

  5. Exposição do SENAI Modatec no Minas Trend traz as cores e o universo tropical do estilista Alceu Penna

    Leia

  6. Abril Verde: saúde e segurança em pauta na indústria

    Leia

  7. Aprendizagem Industrial é a chance de inserção no mercado de trabalho para jovens

    Leia

  8. Aprendizagem Industrial do SENAI, seu caminho para o mercado de trabalho

    Leia