Notícia

Projeto da ABGD "Road Show Huawei Solar" chega a Beagá com a parceria da FIEMG

Iniciativa irá oferecer curso gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos

Foto: Huawei

A unidade móvel Road Show Huawei Solar, projeto da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a Huawei e com apoio de outras empresas do mercado de energia solar, levará curso gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos aos principais estados do Brasil. Serão visitadas mais de 50 cidades, até janeiro de 2022. Em Belo Horizonte, a iniciativa conta com a parceria da FIEMG, por meio do SENAI Horto, e de sua Câmara de Energia, Petróleo e Gás.

A unidade móvel Road Show Huawei Solar vai oferecer o curso Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico. A capacitação será realizada no SENAI Horto, de 5 a 8 de julho, e as inscrições são gratuitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. "Entendemos que a parceria com a Huawei é importante para a ampliação da geração de energia solar fotovoltaica, considerando a demanda crescente de geração de energia limpa, renovável e sustentável", afirma Carlo Tenaglia, gerente de operações do SENAI-MG, ressaltando que no SENAI Horto também são ministrados cursos de montagem e manutenção de sistemas fotovoltaicos. Para fazer o curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos no SENAI-MG, faça a sua inscrição neste LINK sobre o evento. 

thumbnail_Huawei-V06-05-1-.jpg

O curso realizado na capital mineira irá beneficiar 80 pessoas. Com carga horária de 4 horas, terá em sua programação, noções básicas de regulamentação de geração distribuída de energia elétrica, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas, dentre outros assuntos. A capacitação será presencial e todos os protocolos de segurança e distanciamento social estabelecidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 serão tomados.

"Imagine uma solução única com base em Inteligência Artificial que garanta o fornecimento de energia limpa dia e noite, de forma muito intuitiva, eficiente e econômica para ambientes residenciais, comerciais e industriais. Isso não é tendência, é hoje tranquilamente possível", afirma Fábio Mendes, diretor de Canais da Huawei para a América Latina.



Últimas notícias

  1. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  2. SENAI Uberlândia oferece curso técnico de formação para instalação de equipamentos de energia solar fotovoltaica

    Leia

  3. Governo de Minas assina parceria com FIEMG e SENAI para aumentar a empregabilidade dos mineiros

    Leia

  4. Ministério da Defesa quer ampliar parcerias com a indústria mineira

    Leia

  5. Indústria 4.0: como a revolução digital transforma a sua vida

    Leia

  6. SENAI Visconde do Rio Branco promove campanha do agasalho

    Leia

  7. Tradicional e afetivo, arroz doce poderá ser encontrado nas prateleiras dos mercados em breve

    Leia

  8. SENAI-MG marca presença em encontro que discute o futuro da logística

    Leia