Notícia

Projeto do SENAI Barbacena vence competição nacional

Circuito SIS reuniu iniciativas de todo o país onde a parceria entre indústria e sociedade foi destaque

A equipe do SENAI Barbacena foi vencedora do Circuito SENAI, Indústria e Sociedade (Circuito SIS) com o projeto de revitalização da Praça Dom Bosco. Formada por alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Alvenaria e Acabamento e instrutores, a equipe obteve a maior pontuação entre as 92 que chegaram à etapa final. Um dos objetivos da competição é promover novos espaços de diálogo entre a educação profissional, a indústria, parceiros e a comunidade.

03-07-19-SENAI-Barbacena-1-.jpg

Com base em uma pesquisa feita com a população de Barbacena, os alunos definiram que a praça receberia melhorias que foram realizadas a partir da mobilização de indústrias locais e poder público. A revitalização foi feita em parceria com o SINDUSCON Barbacena, Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias de Minas Gerais (SINDIMIG), Secretaria Municipal de Obras Públicas, Liga dos Homens do Trabalho, MB Temper, Cimec, Petra Minas, Fábrica de Ladrilhos de Barbacena, Canton Interiores, SB Transportes e o SESI-MG.

Todos os membros da equipe vencedora receberão certificados pela conquista. Os professores participarão da 4ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação, que será realizada dias 31 de julho e 1º de agosto. Além disso, dois instrutores poderão escolher uma das escolas do SENAI para fazer um intercâmbio técnico e os alunos participarão do sorteio de um notebook.

Últimas notícias

  1. FIEMG Lab 4.0 dá início à aceleração das startups

    Leia

  2. Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas realizou seu primeiro curso em PAC

    Leia

  3. Empresas do setor mineral se reúnem para conhecer trabalho de startups

    Leia

  4. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  5. Programa Futuros Engenheiros forma 150 estudantes na RMBH

    Leia

  6. Dia do Panificador é celebrado pela AMIPÃO

    Leia

  7. FIEMG Lab 4.0 apresenta para a imprensa seu novo espaço

    Leia

  8. Programa Futuros Engenheiros certifica estudantes em Ipatinga

    Leia