Notícia

Romeu Zema e Flávio Roscoe oficializam doação de respiradores no Centro-Oeste

A Santa Casa de Campo Belo recebeu 15 respiradores; para Formiga foram destinados 25 aparelhos

O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho no Centro-Oeste mineiro, na manhã desta quarta-feira (30), acompanhado do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, para entrega oficial de respiradores para o tratamento da Covid-19. A Santa Casa de Campo Belo recebeu 15 respiradores; para Formiga foram destinados 25 aparelhos.

A coletiva de imprensa que selou a doação dos respiradores aconteceu no SENAI de Formiga e contou ainda com a participação do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a gestora Executiva da Santa Casa de Misericórdia, Myrian Coelho; autoridades regionais e municipais e imprensa.

O governador destacou as ações do governo no enfretamento da pandemia, colocando Minas Gerais como o estado com a menor taxa de óbitos do país. “Minas Gerais foi extremamente ágil nas medidas preventivas, conseguindo empurrar o pico da pandemia e preparar o sistema de Saúde. É uma satisfação entregar simbolicamente estes respiradores, doados com o apoio da FIEMG, que estão sendo de uma importância enorme. Compramos os respiradores mais baratos do Brasil e conseguimos fazer com que eles chegassem a tempo de salvar vidas”, disse Zema.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e setor empresarial para auxiliar no combate à Covid-19. A entidade doou 1,6 mil respiradores aos municípios mineiros, destes, 141 ficaram no Centro-Oeste de Minas. “Os respiradores serão úteis pra aliviar o sistema de saúde da cidade de Formiga e da região Centro-Oeste, não só nesse momento de pandemia, mas poderão salvar muitas vidas quando essa fase passar. Essa conquista se deu pela união e sensibilidade do setor empresarial, entidades e Governo do Estado”, enfatizou.

Representando a FIEMG Regional Centro-Oeste, o diretor da entidade falou da importância dos respiradores para Formiga, sua cidade natal, e agradeceu o empenho da Federação e do Governo do Estado. “Desde o início da pandemia, a parceria da FIEMG com o Poder Público tem feito um importante trabalho para amenizar os impactos econômicos e sociais. A cidade de Formiga agradece essa doação dos respiradores que vão salvar muitas vidas. Vamos sair desse momento mais fortalecidos”, finalizou Paulo César Costa.

 

Últimas notícias

  1. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  2. SENAI Uberlândia oferece curso técnico de formação para instalação de equipamentos de energia solar fotovoltaica

    Leia

  3. Governo de Minas assina parceria com FIEMG e SENAI para aumentar a empregabilidade dos mineiros

    Leia

  4. Ministério da Defesa quer ampliar parcerias com a indústria mineira

    Leia

  5. Indústria 4.0: como a revolução digital transforma a sua vida

    Leia

  6. SENAI Visconde do Rio Branco promove campanha do agasalho

    Leia

  7. Tradicional e afetivo, arroz doce poderá ser encontrado nas prateleiras dos mercados em breve

    Leia

  8. SENAI-MG marca presença em encontro que discute o futuro da logística

    Leia