Notícia

SENAI Minas recebe inscrições para graduação EaD em áreas com forte demanda por profissionais

Cursos de Ciências de Dados e Inteligência Artificial – Bacharelado – e Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Tecnólogo – começam aulas em agosto. Garanta sua vaga

O SENAI Minas está com inscrições abertas para dois cursos de graduação EaD (Educação a Distância), em parceria com o SENAI Nacional. São cursos totalmente EaD, oferecidos pelos Centros Universitários da Bahia e de Santa Catarina e comercializados por outros, através do UniSENAI.Digital. O SENAI Minas vai ofertar a graduação em Ciências de Dados e Inteligência Artificial – Bacharelado, com duração de quatro anos; e Análise de Desenvolvimento de Sistemas – Tecnólogo, pelo período de dois anos e meio. As aulas começam em agosto.

O UniSENAI.DIgital oferece graduação e pós-graduação para quem busca um ensino flexível, com metodologias inovadoras, currículo atualizado com as demandas do mercado e excelência acadêmica. Nas graduações, as aulas são on-line e as avaliações presenciais, nos polos dos estados. Já as pós-graduações são 100% on-line, com a possibilidade de imersões presenciais.

Em Minas Gerais, a unidade polo será o SENAI Euvaldo Lodi. Não haverá aula lá, porque os cursos são 100% EaD, será apenas o ponto de apoio. Coordenadora de Ensino Superior do SENAI Minas, Silvana Alves explica que o pré-requisito para fazer essas graduações é ter ensino médio. “São cursos da área de tecnologia da informação, que demanda muitos profissionais. O bacharelado tem como objetivo suprir a demanda da indústria por profissionais que atuem na área de Software e Hardware. O profissional de computação com perfil especializado em Ciências de Dados e IA poderá atuar não somente na indústria, mas em vários segmentos. Em contextos com grande volume de dados, analisando demandas, infraestrutura e novas tecnologias de armazenamento, apresentando as informações com vistas a subsidiar os processos decisórios. Já o profissional de ADS (tecnólogo) é um especialista capaz de aplicar os conhecimentos técnicos e científicos adquiridos para projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, ressalta”.

 

Mão de obra especializada

A coordenadora de Ensino Superior do SENAI Minas evidencia que a área de tecnologia enfrenta falta mão de obra especializada “Acho que as pessoas precisam estar atentas às demandas do mercado, à necessidade e ao déficit que temos hoje de profissionais para a área de tecnologia da informação. É um momento realmente de tomar uma decisão no sentido de estar pronto para atender a essas necessidades do mercado. E, no campo da indústria, considerando tecnologia, robótica, esses profissionais têm um vasto campo de atuação para, inclusive, estabelecer uma carreira”, observa.

Portanto, o bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial do UniSENAI Digital é uma excelente oportunidade para você turbinar o seu currículo e ingressar em um mercado de trabalho que só cresce no Brasil e Exterior. O profissional que concluir o curso se tornará referência em desenvolver softwares para Front-end e Back-end com as principais tecnologias utilizadas, projetar e gerenciar o desenvolvimento de sistemas utilizando metodologias ágeis e aplicar fundamentos de segurança cibernética na gestão de redes e de dados.

Da mesma forma, profissionais com formação como tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são extremamente demandados no mercado de trabalho atual, e a formação oferecida no EaD do UniSENAI.Digital vai prepará-los para criarem aplicativos utilizando os mesmos softwares que as empresas e tornarem-se referências no domínio de tecnologias para o desenvolvimento de sistemas e aplicativos, em raciocínio lógico e visão crítica aprimorada, análise, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas computacionais.

 

Serviço:

Graduação EAD em Ciências de Dados e Inteligência Artificial – Bacharelado

Início das aulas: 16/08

Inscreva-se aqui 

 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 100% EaD, Tecnólogo

 Início das aulas: 08/08

Inscreva-se neste link 

Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  2. Sindusfarq realiza trabalho conjunto por Centro de Referência Analítico

    Leia

  3. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  4. Conexão Aprendiz capacita jovens de 17 a 24 anos

    Leia

  5. Presidentes de sindicatos da Zona da Mata discutem assuntos de interesse da indústria local

    Leia

  6. Produção de Áudio e Vídeo e Programação de Jogos Digitais no SESIMINAS

    Leia

  7. CIT SENAI orienta sobre ferramentas de melhoria da injeção de alumínio

    Leia

  8. Robótica do SESI Minas Gerais amplia parcerias e ganho social

    Leia