Notícia

Tribologia é pauta de live do CIT

Evento será realizado no dia 14/10, às 17h

Avaliação de desgaste de materiais para redução de custos com manutenção é o tema da próxima live do Ciclo de Inovação On-line. O evento, que é uma realização do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI), será realizada no dia 14/10, às 17h, com transmissão pelo canal oficial da FIEMG no YouTube.


A live irá abordar a Tribologia, ciência que estuda os fenômenos de desgaste, atrito e lubrificação entre duas superfícies. Está portanto, presente no dia a dia dos setores de engenharia e manutenção de grandes empresas. Desta maneira, equipamentos e máquinas utilizadas na mineração estão sujeitas ao desgaste, devido às condições extremas e abrasivas em que operam. Milhões de reais são gastos anualmente com a manutenção destes equipamentos e substituição de componentes desgastados.

A palestra será conduzida pelos especialistas do CIT SENAI: Felipe de Campos Carreri, pesquisador, e Higor Ribeiro Oliveira, analista de tecnologia. Victor Gabriel Meira, engenheiro de desenvolvimento da Companhia Siderúrgica Nacional, reforça o time.


O laboratório de tribologia do CIT tem prestado serviços de avaliação e comparação do desgaste entre materiais, gerando informações importantes para seus clientes, podendo atender diversos segmentos da indústria neste sentido.
O Ciclo de Inovação On-line é realizado todas as quartas-feiras, às 17h. O intuito é promover o debate e apresentar casos de sucessos da indústria. Perdeu algum evento? CLIQUE AQUI e confira.

Avaliação de desgaste de materiais para redução de custos com manutenção
Data: 14/10
Horário: 17h
Onde? No YouTube FIEMG Oficial

 

Últimas notícias

  1. Gerdau lança nova fase do programa de capacitação profissional gratuita em Ouro Branco

    Leia

  2. Sindusfarq realiza trabalho conjunto por Centro de Referência Analítico

    Leia

  3. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  4. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  5. Conexão Aprendiz capacita jovens de 17 a 24 anos

    Leia

  6. Presidentes de sindicatos da Zona da Mata discutem assuntos de interesse da indústria local

    Leia

  7. Produção de Áudio e Vídeo e Programação de Jogos Digitais no SESIMINAS

    Leia

  8. CIT SENAI orienta sobre ferramentas de melhoria da injeção de alumínio

    Leia