Notícia

Um ensino de excelência para quem trilha rumo ao futuro

Se tem SESI e SENAI, tem futuro com educação de qualidade, inovação e tecnologia

O SESI e o SENAI estão presentes em todo o estado de Minas Gerais, garantindo um ensino básico e profissional de qualidade para a população mineira.  Em ambas as instituições, o futuro está presente em cada detalhe, do investimento em infraestrutura e na qualificação de seus professores e instrutores, à aquisição de equipamentos de ponta. 

Os alunos das Escolas SESI-MG têm acesso a um projeto pedagógico voltado para a modernidade. Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes, unidades com programa bilíngue, ensino de robótica e voltadas para inovação e tecnologia fazem com que as Escolas SESI-MG vivencie o futuro. Com a implementação do Novo Ensino Médio, os estudantes poderão trilhar itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e o itinerário profissionalizante, que traz a competência do SENAI na preparação de jovens para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da Indústria 4.0. 

Já o SENAI, reconhecido nacionalmente como uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do país, prepara os alunos para o futuro e para a inovação. São instrutores antenados às novidades da Indústria 4.0 e cursos sob medida para as indústrias e in company. Nas unidades do SENAI o futuro da indústria acontece e os alunos têm acesso a equipamentos atuais e que dialogam com as necessidades das maiores empresas do país.  

O setor produtivo também conta com a prestação de serviços do SENAI, com assistência técnica e em tecnologia, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. O SENAI, um dos maiores complexos de educação profissional da América Latina, tem futuro.  

Educação, inovação, criatividade, tecnologia de ponta, infraestrutura e capital humano. Se tem tudo isso, tem futuro. E o futuro está onde tem SESI e SENAI.

Últimas notícias

  1. Capacite-se para a Indústria 4.0 com os maiores especialistas do mercado

    Leia

  2. FIEMG e sindicatos apoiam trabalhadores e empresas de Sabará afetados por chuvas

    Leia

  3. Empresário, participe, até dia 31 de janeiro, da pesquisa Missão Carbono Zero

    Leia

  4. Sistema FIEMG capacita empregados para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas

    Leia

  5. Internacionalização: CIT SENAI recebe visita de diretor da ArcelorMittal Canadá; veja vídeo

    Leia

  6. SENAI forma primeira turma de detentas em curso de Panificação na Penitenciária de Juiz de Fora

    Leia

  7. O Futuro do Brasil

    Leia

  8. Flávio Roscoe é reeleito presidente da FIEMG

    Leia