Notícia

Recursos disponíveis para projetos de inovação

Live do CIT SENAI apresentou a Plataforma de Inovação para a indústria

“Nova plataforma de inovação para indústria - Recursos para a inovação” foi tema da live desta semana do Ciclo de Inovação On-line. O evento, que foi realizado no dia 09/09, é uma iniciativa do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI e tem como objetivo promover o debate e apresentar casos de sucessos da indústria. 


Nesta edição, os palestrantes convidados foram Ro
berto de Medeiros Júnior, gerente de Inovação DIRET SENAI e André Marcon Zanatta, gerente de Inovação do SENAI. Os especialistas apresentaram a Plataforma Inovação para a Indústria, iniciativa dos Departamentos Nacionais do SESI e do SENAI.

 

A Plataforma Inovação para a Indústria é voltada para o financiamento do desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores. Seu objetivo é aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde nas instituições.

 

Podem participar empresas do setor industrial de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica. Para participar, é necessário enviar a ideia pela Plataforma de Inscrição, seguindo normas e cronogramas específicos de cada categoria.
 

São sete categorias: Aliança Industrial - Última Milha; Empreendedorismo Industrial; Habitats de Inovação; Rota 2030 - Aliança Automotiva; Rota 2030 - Desafios Automotivos; Rota 2030 - Produtividade e Digitalização e Soluções Digitais de Saúde e Segurança. O aporte do programa é de 54 milhões para o desenvolvimento dos projetos. Os recursos serão administrados por uma unidade do SENAI ou SESI.

 

Os projetos serão desenvolvidos pelos Institutos SENAI de Inovação,Institutos SENAI de Tecnologia ou Centros de Inovação SESI, sempre com a participação das empresas selecionadas.

Últimas notícias

  1. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  2. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  3. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  4. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  5. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  6. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  7. Fundação Renova oferece curso gratuito de Montagem e Desmontagem de Andaimes em parceria com o SENAI

    Leia

  8. Sindivest Vale do Aço debate: “Indústria 4.0 no setor de confecções, uma realidade tangível?”

    Leia