O SENAI é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais.
Encontre a unidade SENAI mais perto de você
Por meio de serviços que fortalecem a parceria com a indústria mineira, nossas instituições contribuem com empresas de diferentes segmentos, elaborando um diagnóstico geral, ajudando no desenvolvimento e na organização estrutural, além de qualificar os colaboradores e criar hábitos e processos importantes para que estas organizações possam desenvolver ao máximo e colocar em prática todas as suas competências.
Para que a indústria mineira seja mais competitiva, tanto no mercado nacional quanto no internacional, o Sistema FIEMG possui diversos serviços para um desenvolvimento sustentável e progressivo. Além de assessorias e cursos de qualificações, diversas cadeiras em diferentes segmentos são responsáveis por analisarem as oportunidades de negócios e inovação, para que as empresas locais estejam sempre em evolução.
Nosso compromisso com a formação de cidadãos qualificados para atuar de maneira autônoma, crítica, consciente e participativa.
Para apoiar o desenvolvimento tecnológico nas empresas e indústrias mineiras, o Sistema FIEMG conta com serviços e soluções especializadas para apoiar aqueles que buscam a tecnologia e a inovação como uma forma de diferencial competitivo. Por meio de consultorias e assessoria personalizada, as empresas são orientadas para extraírem o que de melhor as novas tecnologias e inovações podem oferecer.
Palestra traz especialista do SENAI Cetiqt, Michelle Carvalho
Plano de Diretrizes para a área de Educação e trajetória do SENAI foram os temas do encontro
Oportunidade de fazer um curso SENAI na comodidade do ambiente virtual
Alunos mineiros trouxeram o primeiro lugar na categoria Voto Popular e o 3º lugar em Aprendizagem Industrial
Instituição trabalha na defesa das indústrias, do empreendedorismo e da livre iniciativa
Zema também dialogou com empresários e representantes de entidades classistas que integram o Projeto Multissetorial
Nova ferramenta está valendo desde janeiro deste ano para micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e entidades sem fins lucrativos
FIEMG continua se opondo à obrigação
Colegiado realiza primeira reunião do ano, que aborda temas relevantes da área trabalhista