Notícia

7º Pit Stop BH 2014 inspeciona 119 veículos

Inspeção veicular gratuita foi realizada no SENAI Horto, em 13 de setembro

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (Sindirepa-MG) e a Câmara Automotiva Mineira promoveram, no dia 13/09, o 7º Pit Stop BH 2014. De 9h às 16h, 119 veículos passaram pelo pátio do SENAI Horto, em Belo Horizonte, e foram submetidos à inspeção veicular gratuita. As avaliações foram realizadas por profissionais especializados ligados ao Sindirepa-MG.

De acordo com o presidente do Sindirepa-MG,  Carlos Ramon de Melo, o objetivo do evento é conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo para evitar acidentes e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente.  “O carro regulado é mais seguro e polui menos”, destacou.

Os motoristas que participaram do Pit Stop receberam um relatório com a avaliação de itens essenciais para o funcionamento e segurança dos veículos, como sistemas elétricos, de freios e arrefecimento, motor, suspensão, amortecedores, pneus e rodas. Eles ainda tiveram demonstrações do funcionamento de um motor, feitas por instrutores do Centro Automotivo do SENAI.

O funcionário público Antônio Ferreira Matos, 62 anos, foi o primeiro a chegar ao evento, às 5h40.  Seu veículo, um Ford Focus 2003, foi atendido, às 9h, em 15 minutos, tempo médio gasto para a inspeção veicular.  “Confio muito na avaliação realizada aqui (Pit Stop). Estou saindo com a certeza de que meu veículo não irá causar problemas”, disse, ao receber o relatório de avaliações indicando que seu carro estava bem.

Últimas notícias

  1. Aulas dos cursos técnicos do SENAI-MG voltam no próximo dia 17

    Leia

  2. SENAI-MG desenvolve túnel de desinfecção para enfrentamento da Covid-19

    Leia

  3. Seu futuro é agora!

    Leia

  4. Respiradores produzidos pela Tacom, com apoio da FIEMG, são homologados pela Anvisa

    Leia

  5. FIEMG Live vai trazer dicas para volta às aulas no SENAI

    Leia

  6. SENAI MG e MT se unem para desenvolver produto para melhoria de solo

    Leia

  7. 100 mil litros de álcool são produzidos no CIT SENAI FIEMG

    Leia

  8. Solidariedade e união para salvar vidas

    Leia