Detalhe

Alunas do SENAI Modatec participam do Vitória Moda

Evento é a principal semana de moda do Espírito Santo

Alunos do Curso de Moda do SENAI de alguns estados do Brasil foram convidados a participar do Vitória Moda, a semana de moda capixaba, e tiveram a oportunidade de mostrar suas coleções nos desfiles que aconteceram entre os dias 02 e 03/08, em Vitória, no Espírito Santo. Entre os participantes, estava a dupla mineira Hellen Formaggini e Simone Teixeira, estudantes do SENAI Modatec.

O convite foi feito pelo SENAI Cetiqt (Centro de Treinamento da Indústria Química e Têxtil), aos participantes da última edição do Brasil Fashion, realizado no final do ano passado. O programa tem o objetivo de fomentar a educação de moda por meio de um coaching. No Vitória Moda, eles desfilaram as coleções feitas para o projeto na ocasião. Simone e Hellen apresentaram a coleção Selo. Na época, orientadas por Lino Villaventura, tiveram como resultado final do trabalho peças que se alternavam entre a malha off white e a alfaiataria de seda vermelha, com bastante fluidez e cortes elegantes.

Para Jorge Peixoto, gerente do SENAI Modatec, participar de eventos como este prepara ainda mais o aluno para o mercado de trabalho. E o próprio convite é uma prova da competência dos profissionais que são formados na unidade. “É o momento que temos para mostrar como os alunos do SENAI de Minas Gerais estão preparados para uma indústria cada vez mais competitiva”, afirma.


Vitória Moda

Em sua 11ª edição, o Vitória Moda apresentou o tema “Praia Urbana: Mar, Rua, Cores e Pessoas”, levando o clima praiano para as passarelas e espaços interativos. O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, sendo realizado pelo SESI/SENAI ES, em parceria com o SEBRAE–ES e organização da Premium Marketing Promocional.

Galeria

Últimas notícias

  1. 32ª Superminas chega ao fim nesta quinta, com volume de negócios estimado em R$ 1,86 bilhão

    Leia

  2. SENAI e Sinduscarne promovem curso de receitas gourmet durante a Superminas

    Leia

  3. Edital de Inovação para a Indústria investiu mais de R$ 545 milhões em mil projetos inovadores

    Leia

  4. Indústria 4.0 para fomentar o desenvolvimento dos setores supermercadista e da panificação

    Leia

  5. Setores supermercadista e da panificação demonstram confiança durante abertura do Superminas 2018

    Leia

  6. FIEMG recebe representantes de consulados estrangeiros e câmaras de comércio internacional

    Leia

  7. SENAI promove cursos na área de panificação durante a Superminas

    Leia

  8. SESI e SENAI trazem o passado, presente e futuro da indústria para a 23ª Minas Trend

    Leia