Notícia

Corinto busca parceria da FIEMG para crescer

Cidade conhecida como “A terra dos cristais” quer ampliar ensino profissionalizante

Corinto, município mineiro conhecido como “A terra dos cristais” quer se estruturar para se tornar um polo industrial. O prefeito da cidade, Nilton Ferreira, e membros da diretoria da Cooperativa Regional Garimpeira de Corinto (Uniquartz) reuniram-se, no dia 22/09, com o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior. Eles pediram apoio da Federação para o crescimento da indústria de extração de cristais e pedras semipreciosas, uma das bases da economia de Corinto.

O presidente da FIEMG solicitou ao superintendente interino do IEL, Adair Marques, e ao diretor regional do SENAI-MG, Cláudio Marcassa, um estudo para a viabilidade de um trabalho conjunto com a Prefeitura de Corinto para impulsionar a economia do município. Entre as sugestões está a instalação na cidade de uma escola de lapidação, com curso profissionalizante ministrado pelo Senai.  A iniciativa tem ainda o apoio do presidente do Sindicato de Joias e Gemas de Minas Gerais (Sindijoias), Raymundo Vianna, que participou da reunião e destacou a importância do município para o setor.

O presidente da Uniquartz, Enilson de Souza, solicitou também apoio da FIEMG para a realização do seminário “Riquezas Sustentáveis – APL o Futuro da Mineração do Quartzo. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro deste ano e já conta com parcerias do Sebrae-MG e Prefeitura de Corinto.

Últimas notícias

  1. Rede voluntária coordenada pelo SENAI entrega mais de 2 mil respiradores consertados a hospitais

    Leia

  2. Aulas dos cursos técnicos do SENAI-MG voltam no próximo dia 17

    Leia

  3. SENAI-MG desenvolve túnel de desinfecção para enfrentamento da Covid-19

    Leia

  4. Seu futuro é agora!

    Leia

  5. Respiradores produzidos pela Tacom, com apoio da FIEMG, são homologados pela Anvisa

    Leia

  6. FIEMG Live vai trazer dicas para volta às aulas no SENAI

    Leia

  7. SENAI MG e MT se unem para desenvolver produto para melhoria de solo

    Leia

  8. 100 mil litros de álcool são produzidos no CIT SENAI FIEMG

    Leia