Notícia

Ex-instrutor é homenageado no SENAI-Cetel

Antônio Pertence Jr. doou 3.500 livros técnicos para a biblioteca da instituição

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Foi realizada, no dia 18/7, no Centro Tecnológico de Eletroeletrônica (SENAI–Cetel), no bairro Horto, em Belo Horizonte, uma homenagem ao ex-instrutor da unidade Antônio Pertence Júnior. Ele doou 3.500 livros técnicos, que acumulou ao longo da carreira, para a biblioteca da unidade, e que também poderão ser usados por alunos de outras escolas do SENAI. O gerente Enio de Oliveira, lembrou a importância de Pertence para a fundação do SENAI-Cetel. “Foi feito um intercâmbio com instituições japonesas, para onde foram enviados nossos técnicos. Ao voltarem, eles foram fundamentais para criarmos a unidade. O Pertence foi um dos primeiros a ir para o país, que na época era, e ainda é, um dos mais avançados no setor”, disse.

Pertence, como é conhecido, contou que seu amor pelos livros vem desde a infância, quando frequentava a casa de uma tia, onde havia uma grande biblioteca. Começou a colecioná-los no ensino médio. Ao se tornar professor, além de comprá-los, passou também a ganhá-los das editoras, “principalmente a editora do Grupo A”, interessadas na divulgação de suas obras. Todos da área de ciências exatas. O professor disse que com a doação quis beneficiar os alunos da instituição, onde lecionou por 17 anos. Ele crê que isso pode aumentar as chances de emprego dos estudantes. “Como disse um filósofo: se tenho dinheiro, compro livros; se algum ainda me sobrar, compro comida e remédios”, disse Pertence.

No fim da solenidade, o professor Pertence foi homenageado com dois presentes: a chave da biblioteca e uma espada japonesa, alusiva a sua participação pioneira no projeto Brasil-Japão, que deu origem à fundação do SENAI-Cetel.

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  2. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  3. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  4. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  5. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  6. Fundação Renova oferece curso gratuito de Montagem e Desmontagem de Andaimes em parceria com o SENAI

    Leia

  7. Sindivest Vale do Aço debate: “Indústria 4.0 no setor de confecções, uma realidade tangível?”

    Leia

  8. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia