Notícia

Futuros engenheiros visitam Campus CETEC

Estudantes de engenharia civil, mecânica e elétrica conheceram as instalações do Centro de Inovação e Tecnologia SENAI-FIEMG

O Centro de Inovação e Tecnologia SENAI-FIEMG (CITSF) – Campus CETEC recebeu  no dia 16/09, a visita de 30 alunos de engenharia civil, mecânica e elétrica. Eles participam do Programa Futuros Engenheiros, do Sistema FIEMG, que oferece formação complementar prática para os estudantes, voltada para a realidade da indústria mineira. 

No CITSF Campus CETEC, os estudantes do Programa Futuros Engenheiros conheceram o Institutos SENAI de Tecnologia (IST) da área automotiva e o Instituto SENAI de Inovação (ISI) das áreas de processamento mineral e de engenharia de superfícies. 

O Futuros Engenheiros, implementado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG), SESI-MG e SENAI-MG, em parceria com empresas e instituições de ensino, oferece aos estudantes de graduação a oportunidade de cursarem 300 horas em unidades do SENAI e outras 360 dentro de indústrias mineiras. A ideia é formar profissionais alinhados às necessidades do mercado.

Últimas notícias

  1. Mais 55 estudantes da região se qualificam no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  2. SESI e SENAI têm alto índice de aprovação

    Leia

  3. SENAI MG forma turma de Aprendizagem Industrial em Processamento de Carne

    Leia

  4. Empreendedorismo para a indústria

    Leia

  5. Empresa de Pompéu participa de consultoria de manufatura enxuta do FIEMG Competitiva

    Leia

  6. Santa Luzia recebe 1ª Feira de Empreendedorismo

    Leia

  7. Lab Truck do SENAI fez a maior turnê maker do Brasil

    Leia

  8. Curso do SENAI profissionaliza detentas para atuar no mercado de confecção

    Leia