Notícia

Romeu Zema e Flávio Roscoe oficializam doação de respiradores no Centro-Oeste

A Santa Casa de Campo Belo recebeu 15 respiradores; para Formiga foram destinados 25 aparelhos

O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho no Centro-Oeste mineiro, na manhã desta quarta-feira (30), acompanhado do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, para entrega oficial de respiradores para o tratamento da Covid-19. A Santa Casa de Campo Belo recebeu 15 respiradores; para Formiga foram destinados 25 aparelhos.

A coletiva de imprensa que selou a doação dos respiradores aconteceu no SENAI de Formiga e contou ainda com a participação do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a gestora Executiva da Santa Casa de Misericórdia, Myrian Coelho; autoridades regionais e municipais e imprensa.

O governador destacou as ações do governo no enfretamento da pandemia, colocando Minas Gerais como o estado com a menor taxa de óbitos do país. “Minas Gerais foi extremamente ágil nas medidas preventivas, conseguindo empurrar o pico da pandemia e preparar o sistema de Saúde. É uma satisfação entregar simbolicamente estes respiradores, doados com o apoio da FIEMG, que estão sendo de uma importância enorme. Compramos os respiradores mais baratos do Brasil e conseguimos fazer com que eles chegassem a tempo de salvar vidas”, disse Zema.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e setor empresarial para auxiliar no combate à Covid-19. A entidade doou 1,6 mil respiradores aos municípios mineiros, destes, 141 ficaram no Centro-Oeste de Minas. “Os respiradores serão úteis pra aliviar o sistema de saúde da cidade de Formiga e da região Centro-Oeste, não só nesse momento de pandemia, mas poderão salvar muitas vidas quando essa fase passar. Essa conquista se deu pela união e sensibilidade do setor empresarial, entidades e Governo do Estado”, enfatizou.

Representando a FIEMG Regional Centro-Oeste, o diretor da entidade falou da importância dos respiradores para Formiga, sua cidade natal, e agradeceu o empenho da Federação e do Governo do Estado. “Desde o início da pandemia, a parceria da FIEMG com o Poder Público tem feito um importante trabalho para amenizar os impactos econômicos e sociais. A cidade de Formiga agradece essa doação dos respiradores que vão salvar muitas vidas. Vamos sair desse momento mais fortalecidos”, finalizou Paulo César Costa.

 

Últimas notícias

  1. Seminário Moveleiro on-line é sucesso em Ubá

    Leia

  2. Unidades se preparam para Mundo SENAI 2020 on-line

    Leia

  3. Minascon debate soluções sustentáveis para o setor de construção

    Leia

  4. SENAI e MRV lançam desafio de inovação para indústria

    Leia

  5. Projeto BioVida utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar a produtividade das lavouras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o 4.0 Experience Edição 2020

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o 8º Seminário Moveleiro de Ubá

    Leia

  8. Mineiros disputam vagas para a 46ª WorldSkills Competition

    Leia