Notícias

Vilarinho recebe intervenção artística para aquecer os corações de BH

SESI-MG e CBTU prestam homenagem aos impactados pela Covid-19

Desta vez será a estação de metrô do Vilarinho que vai ficar repleta de arte e corações com a parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do SESI Cultura, e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A estação, localizada na região Norte de Belo Horizonte, é a terceira a receber uma dose de arte e carinho para homenagear os impactados pela Covid-19. A estação Central e a Lagoinha, ambas na região Central, também estão espalhando afeto e solidariedade para os moradores da capital mineira.

Além de encher os olhos com a arte visual, quem passar pela estação poderá ampliar seu repertório de conhecimento ao acessar a Biblioteca na Estação – Doação de Livros. No local, foi montado um estande e todos podem escolher e levar um livro para casa.

O artista convidado

Drin Cortês será o responsável pelo painel artístico. Formado em Belas Artes pela UFMG, com habilitação em Pintura, vem atuando desde 2008 como artista urbano, utilizando diversas técnicas e suportes para expressar-se na paisagem das cidades por onde habita. Já teve trabalhos expostos em importantes espaços dedicados à arte, como o Centro Cultural Dannemann, em São Felix – BA (Em Cômodo 2012), Sesc Palladium – BH/MG (Projeto Parede 2014), Funarte – BH/MG (Circuito Cultural Brasil Diverso 2014), Galeria Georges Vincent, Aliança Francesa – BH/MG (Exposição Complexo 2015).

Trabalhou como assistente de pintura em murais de larga escala para Robinho Santana, Marina Capdevilla, Milu Currech, Hyuro, David DMS e Comum, na pintura dos prédios em quatro edições do Circuito Urbano de Arte – BH/MG (2017-2020) e Thiago Mazza nos edifícios dos estúdios da Berlin Union Film Ateliers – Alemanha (2019). Assina o trabalho Requiem em Sol Menor, pintura do Foyer da Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica em Belo Horizonte.

Últimas notícias

  1. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  2. Escola de Esportes do SESI firma parceria com Projeto Basquetebol do Futuro

    Leia

  3. Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

    Leia

  4. O Futuro da Educação

    Leia

  5. Eletrônica, energia e sensibilidade unidos pela arte

    Leia

  6. SESI São João Nepomuceno firma parceria entre equipe de robótica e indústria para solução inovadora

    Leia

  7. Um ensino de excelência para quem trilha rumo ao futuro

    Leia

  8. Edital do SESI-MG disponibilizará R$ 5 milhões para a realização de projetos

    Leia