Notícias

Acelerando rumo ao nacional

Conheça as equipes que vão representar o SESI-MG na categoria F1 in Schools do Festival SESI de Robótica 2022

As equipes Factum Scuderia, de Contagem, Speed Lions, de Uberaba, Black Cygnus, de São João Nepomuceno, e Turbonrace, de Itaúna, serão as representantes do SESI-MG na 4º edição do Festival SESI de Robótica. Os jovens vão participar da categoria F1 in Schools e têm o desafio de criar carros que competirão em uma pista em miniatura.

A F1 in Schools, que reúne estudantes de 9 a 18 anos, faz parte de um projeto internacional da Fórmula 1 e propõem aos estudantes desafios dignos de profissionais, que vão desde a concepção, passando pela projeção, modelagem e protótipo de um carro de corrida. Além disso, nossos pilotos devem pensar no patrocínio de suas escuderias, no plano de negócios, no marketing e em estratégias de mídias sociais. Também faz parte da atividade propor um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

Conheça os representantes SESI-MG no Festival SESI de Robótica categoria F1 in Schools:

Equipe Factum Scuderia – Escola SESI Contagem
Maísa Fernanda Silva Sá, Aline Barcelos Dias da Silva, Maria Eduarda Ferreira Parreiras, Sarah Brito e Souza, Matheus Alves de Oliveira e Julia Domingos de Sá de Queiroz.

factum.jpg

Equipe Speed Lions – Escola SESI de Uberaba
Vladimir Porransk de Souza, João Afonso Makink João Pedro Aguiar Mota, Pedro Henrique Oliveira Silva e Saulo Alves de Oliveira.

speedlions.jpg

Equipe Black Cygnus – Escola SESI São João Nepomuceno
Priscilla Vargas Sanabio Salles, Isaac Nascimento Soares, Enzo de Souza Medeiros Girardi, Luiza Itaborahy Ferraz Martins, Luísa Nascimento Alves da Silva e Maria Clara Menezes Souza.

black-cygnus.jpg

Equipe Turbonrace – Escola SESI Itaúna
Artur Vasconcelos Fonte Boa, Júlia Mirella Silva de Andrade, Nathalie Machado de Andrade, Victor Corradi Jamal e Tomas Bueno Antunes.

turbonrace.jpg

O 4º Festival SESI de Robótica será realizado de 26 a 29 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Cerca de 1.500 estudantes vão competir em três modalidades: F1 in Schools, First Tech Challenge (FTC) e FIRST Lego League Challenge.

Outras atividades – O Seminário SESI de Educação, que será realizado no dia 26, também faz parte da programação do festival. Já quem for ao Pavilhão da Bienal, de 27 a 29, poderá aproveitar as oficinas e atividades do Espaço Acess.


A entrada para o Festival SESI de Robótica é gratuita e a programação completa você pode acessar neste link.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Parceria que fomenta o conhecimento e a cultura

    Leia

  2. Professor do SESI é finalista de concurso musical

    Leia

  3. Denise Fraga diz que peça em cartaz no SESIMINAS convoca à empatia

    Leia

  4. FIEMG intensifica ações de reforço à qualidade do ensino em Minas Gerais

    Leia

  5. Festa junina é sucesso no SESI-JF

    Leia

  6. Denise Fraga traz seu primeiro espetáculo solo, 'Eu de Você', a BH

    Leia

  7. Denise Fraga estrela peça em Belo Horizonte

    Leia

  8. Transforme seus resíduos em receitas

    Leia