Notícias

Alunos da Rede SESI-MG são um dos campeões da maior competição internacional de robótica na Grécia

A Turma do Bob, da Escola SESI Valadares, conquistou o 3º lugar na categoria Breakthrough Award

A Turma do Bob, composta pelos alunos da Escola SESI Governador Valadares, foi uma das vencedoras do maior campeonato internacional de robótica, realizado neste final de semana, na Grécia.

A equipe, que representou Minas Gerais na competição, conquistou o 3º lugar na categoria “Breakthrough Award”. O prêmio destaca a participação significativa da equipe, demonstrando confiança e capacidade tanto no jogo do robô quanto no projeto de inovação. Além disso, essa categoria premia o avanço dos alunos quanto ao espírito coletivo e os valores aprendidos na temporada, considerados como exemplos brilhantes durante todas as etapas.

“Ficamos honrados com a participação no Open Internacional na Grécia e muito entusiasmados em representar Valadares e Minas Gerais em mais esse desafio. Mesmo em meio à pandemia e com a nova formação da equipe, com apenas 25 dias nos desdobramos, melhoramos o projeto e o robô, aperfeiçoamos o inglês e conseguimos nos destacar como equipe revelação, com destaque no projeto de inovação. Essa premiação só reforça o compromisso da Escola SESI com uma educação de qualidade que prepara os alunos para o futuro”, pontuou o técnico da Turma do Bob, Thulyo Menezes.

FLLVirtual Open International Greece 2021

O FIRST LEGO League (FLL) Virtual Open International Greece 2021 aconteceu de forma virtual e reuniu 200 equipes de mais de 50 países do mundo. O evento coincidiu com a comemoração dos 200 anos de independência da Grécia e o nascimento dos Jogos Olímpicos.

O Campeonato Internacional de Robótica desafiou as equipes a planejarem, projetarem e a construírem robôs com peças Lego que deverão completar uma missão específica. Além disso, uma das etapas consistia em apresentar um projeto de inovação, que nessa edição trouxe o tema “Replay”, sensibilizando jovens e adolescentes a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro, estimulando, ao mesmo tempo, a exploração científica.

Últimas notícias

  1. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  2. Escola de Esportes do SESI firma parceria com Projeto Basquetebol do Futuro

    Leia

  3. Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

    Leia

  4. O Futuro da Educação

    Leia

  5. Eletrônica, energia e sensibilidade unidos pela arte

    Leia

  6. SESI São João Nepomuceno firma parceria entre equipe de robótica e indústria para solução inovadora

    Leia

  7. Um ensino de excelência para quem trilha rumo ao futuro

    Leia

  8. Edital do SESI-MG disponibilizará R$ 5 milhões para a realização de projetos

    Leia