Notícias

Alunos do SESI arrecadam brinquedos para doar a crianças carentes

Doutores Palhaços de Divinópolis participam do encerramento da ação solidária

Alunos do SESI Divinópolis uniram toda a escola em um clima de solidariedade e alegria. A Campanha “Doe.Ajude.Sorria” (D.A.S) mobilizou turmas de todas as idades para arrecadar brinquedos e material escolar que serão doados a crianças de entidades, hospitais e bairros carentes do município. O encerramento da campanha aconteceu na terça-feira (07/12) e contou com a presença dos Doutores Palhaços de Divinópolis.

 A iniciativa partiu das alunas do 5º ano do SESI Divinópolis Manuela e Luciana, de 11 anos, que conseguiram envolver todos os colegas. Manu e Lu contaram que a ideia inicial era que a campanha fosse realizada apenas na turma delas, mas, com a aprovação da pedagogia e gerência da unidade, todas as turmas participaram da brincadeira solidária. “Demos um prazo para os alunos trazerem os brinquedos e íamos todos os dias às salas para incentivar”, contou Manu.

Muitas doações

Ao todo, mais de 1.800 brinquedos foram arrecadados e serão doados a crianças carentes da cidade. “Fizemos uma brincadeira na sala em que distribuímos bilhetinhos entre os colegas, quando recebi um de agradecimento me deu uma sensação tão boa que decidimos fazer a campanha para que mais crianças se sentissem bem”, afirmou a aluna Luciana.

A campanha se deu como uma espécie de gincana, na qual a sala que arrecadasse mais brinquedos levaria um prêmio. O resultado foi revelado na terça-feira, com a presença dos Doutores Palhaços, e cada aluno da turma vencedora ganhou uma sacolinha surpresa com guloseimas.

Para o gerente da Escola SESI Divinópolis, Cristiano Jácome, a unidade se destaca não apenas na formação do aluno, mas na formação do cidadão. “Trabalhamos a educação integral, através da realização de diversas ações, não só educacionais, mas culturais e de noções de cidadania”, ponderou.

Últimas notícias

  1. Festival de Robótica: categoria FTC utiliza tecnologia Android para superar desafio

    Leia

  2. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  3. Projeto de celebração do cinema beneficia mais 1.200 alunos da rede pública

    Leia

  4. Acelerando rumo ao nacional

    Leia

  5. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  6. SESI promove corrida comemorativa dos 110 anos da AMG Brasil em São João del-Rei

    Leia

  7. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  8. Alunos do SESI Ituiutaba conquistam medalhas nos Jogos Estudantis de Minas Gerais

    Leia