Notícias

Campeã nacional, Escola SESI recebe prêmio que valoriza boas práticas

Instituição de Barbacena, na Região Central do estado, concorreu com o projeto Rede SESI de Virtudes

Alunos e professores da escola SESI Barbacena, na Região Central de Minas, receberam nessa terça-feira (10), em cerimônia virtual, a premiação pela conquista do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021. O projeto Rede Sesi de Virtudes rendeu à instituição o reconhecimento máximo de quatro jurados, que avaliaram cerca de 3 mil propostas de diferentes regiões do Brasil.

Orgulhoso e realizado com o resultado, o diretor da instituição, César Alexandre Ferreira, explicou que a entidade concorreu ao prêmio a partir de várias iniciativas realizadas nos últimos anos, no âmbito da Rede Virtudes. Entre elas, estão combate ao bulling, arrecadação e doação de produtos de limpeza para famílias carentes de pacientes oncológicos e ação gentileza com profissionais da saúde na pandemia da Covid-19.

"O prêmio traz visibilidade para a escola e mostra que estamos trabalhando cada vez mais no caminho certo para que os nossos alunos sejam cidadãos comprometidos com a sociedade".

O Rede Sesi de Virtudes foi implantado com o intuito de incentivar a reflexão e a prática do bem no dia a dia da escola, formando cidadãos mais conscientes para a sociedade e o mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa está alinhado à finalidade do prêmio, que valoriza "atitudes generosas e solidárias em instituições de ensino do país", destaca a idealizadora da Plataforma de Educação para a Gentileza e Generosidade, organizdora do prêmio, Marina Pechlivanis.

Pechlivanis elogiou a diversidade de projetos inscritos no prêmio. "São iniciativas realmente transformadoras e capazes de envolver a comunidade, mudando a forma de agir e pensar. Ao reconhecer as melhores práticas, professores e alunos se transformam em exemplos de engajamento, criando hábitos e rituais mais colaborativos, um requisito fundamental para a liderança do amanhã", opinou.

O segundo lugar ficou com a Escola Magister, de São Paulo, que inscreveu o projeto "Brincando e aprendendo no mundo digital", e a terceira colocação foi para a Escola Classe 40 de Ceilândia, do Distrito Federal, com a iniciativa "Segurança alimentar Sol Nascente".

Clique aqui e conheça mais o Rede Sesi de Virtudes

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Acelerando rumo ao nacional

    Leia

  2. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  3. SESI promove corrida comemorativa dos 110 anos da AMG Brasil em São João del-Rei

    Leia

  4. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  5. Alunos do SESI Ituiutaba conquistam medalhas nos Jogos Estudantis de Minas Gerais

    Leia

  6. Festival de robótica: transporte e logística são temas da categoria FLL

    Leia

  7. SESI MAO recebe programação da Semana Nacional dos Museus

    Leia

  8. Estudantes do SESI se preparam para o Festival SESI de Robótica

    Leia