Notícias

CIEMG sedia 6° Seminário Responsabilidade Social não é Caridade

Tema em pauta neste ano é "Libere o Empreendedor que há em você"

O Colegiado do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP Contagem, braço social do CIEMG, realizou nesta quarta-feira, dia 7/11, o 6º Seminário Responsabilidade Social não é Caridade, com o tema "Libere o Empreendedor que há em você".

O evento, promovido pelo Sistema FIEMG, por intermédio do CIEMG e do SESI, teve como objetivo discutir com as indústrias locais e a sociedade de Contagem a necessidade do fortalecimento da  responsabilidade social empresarial e estimular os jovens de baixa renda a desenvolver o seu perfil empreendedor.

Giana Marcellini, vice-presidente do CIEMG, afirma que é um prazer promover este evento e que uma das propostas do CIEMG é estimular as ações sociais, principalmente através do COEP.

De acordo com Martha Lassance, presidente do COEP Contagem e assessora da presidência da FIEMG, as pessoas precisam ter a consciência que é essencial trabalhar com responsabilidade social, mas não dentro de uma visão de filantropia, mas sim com motivação e pró-atividade. “Dentro da própria metodologia do COEP, que é de preparação e treinamento, um dos pilares é o empreendedorismo, preparar as pessoas para terem uma atividade de geração de renda, mas sempre tendo dentro de si a ideia da criatividade”, diz.

Lassance entende que, com a instabilidade atual do mercado de trabalho e com a economia brasileira, uma  das grandes formas de trabalho é  via empreendedorismo. “Acredito que é uma alternativa, especialmente para o pessoal das comunidades menos privilegiadas. Que eles tenham suas iniciativas empreendedoras dentro dos seus próprios locais, para geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

Palestras com cases de empreendedorismo, como a de Élcio Fortunato do Carmo, que contou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional e hoje é diretor da Partner Industrial; da Heliane Gomes de Azevedo, que falou sobre Empreendedorismo na Melhor Idade e de Afonso Maria Rocha, que apresentou a palestra “Empreendedorismo Social para Jovens” foram ministradas para cerca de 200 pessoas. O consultor Carlos Pessoa finalizou com um tema motivacional “O Poder está dentro de cada um”.

semin-rio-Coep-2.jpeg

Galeria

Últimas notícias

  1. Centro Cultural SESIMINAS promove mais um Casa Aberta

    Leia

  2. Espetáculo "Através da Iris" encerra 24ª edição do Minas Trend com casa lotada

    Leia

  3. Conheçam os finalistas do Festival SESI Música 2019

    Leia

  4. Balanço Geral nos Bairros: Saúde Total

    Leia

  5. Não existe investimento maior do que a educação, diz economista

    Leia

  6. 6 benefícios do esporte para a saúde

    Leia

  7. Rede SESI de Educação é destaque em reunião de Conselho da FIEMG

    Leia

  8. Betim vai receber serviços de saúde e entretenimento gratuitos

    Leia