Notícias

CIEMG sedia 6° Seminário Responsabilidade Social não é Caridade

Tema em pauta neste ano é "Libere o Empreendedor que há em você"

O Colegiado do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP Contagem, braço social do CIEMG, realizou nesta quarta-feira, dia 7/11, o 6º Seminário Responsabilidade Social não é Caridade, com o tema "Libere o Empreendedor que há em você".

O evento, promovido pelo Sistema FIEMG, por intermédio do CIEMG e do SESI, teve como objetivo discutir com as indústrias locais e a sociedade de Contagem a necessidade do fortalecimento da  responsabilidade social empresarial e estimular os jovens de baixa renda a desenvolver o seu perfil empreendedor.

Giana Marcellini, vice-presidente do CIEMG, afirma que é um prazer promover este evento e que uma das propostas do CIEMG é estimular as ações sociais, principalmente através do COEP.

De acordo com Martha Lassance, presidente do COEP Contagem e assessora da presidência da FIEMG, as pessoas precisam ter a consciência que é essencial trabalhar com responsabilidade social, mas não dentro de uma visão de filantropia, mas sim com motivação e pró-atividade. “Dentro da própria metodologia do COEP, que é de preparação e treinamento, um dos pilares é o empreendedorismo, preparar as pessoas para terem uma atividade de geração de renda, mas sempre tendo dentro de si a ideia da criatividade”, diz.

Lassance entende que, com a instabilidade atual do mercado de trabalho e com a economia brasileira, uma  das grandes formas de trabalho é  via empreendedorismo. “Acredito que é uma alternativa, especialmente para o pessoal das comunidades menos privilegiadas. Que eles tenham suas iniciativas empreendedoras dentro dos seus próprios locais, para geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

Palestras com cases de empreendedorismo, como a de Élcio Fortunato do Carmo, que contou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional e hoje é diretor da Partner Industrial; da Heliane Gomes de Azevedo, que falou sobre Empreendedorismo na Melhor Idade e de Afonso Maria Rocha, que apresentou a palestra “Empreendedorismo Social para Jovens” foram ministradas para cerca de 200 pessoas. O consultor Carlos Pessoa finalizou com um tema motivacional “O Poder está dentro de cada um”.

semin-rio-Coep-2.jpeg

Galeria

Últimas notícias

  1. Parabéns a você!

    Leia

  2. Empresa de Uberaba é aprovada em edital de inovação

    Leia

  3. Para se tornar um profissional melhor

    Leia

  4. Uailloween – Uma noite do MAO

    Leia

  5. Minas Trend: Perspectivas de crescimento de negócios refletem ânimo dos expositores

    Leia

  6. FIEMG defende mudanças para melhoria do ambiente de negócios em Minas e no Brasil

    Leia

  7. Centro Cultural Uberaba realiza mostra cultural

    Leia

  8. Governador eleito conhece o Minas Trend

    Leia