Notícias

Compre Bem une compradores e fornecedores, gerando oportunidades de negócios

Projeto da FIEMG auxilia empresas e proporciona mais competitividade às marcas mineiras

Criar um ambiente de negócios, auxiliar a indústria mineira a comprar melhor e tornar-se mais competitiva, conectando serviços e identificando potenciais fornecedores. Esses são os objetivos principais do projeto Compre Bem, de acordo com Vanessa Braga, analista da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, em live transmitida pelo canal do Minas Trend, no YouTube, nesta quarta-feira (3/11). 

O projeto Compre Bem existe há mais de dez anos apoiando empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores no estado, auxiliando no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos. De acordo com Vanessa Braga, de janeiro de 2019 até agosto deste ano, já foram desenvolvidos mais de 35 projetos para empresas mineiras; mais de 1.300 reuniões e foram identificados mais de 1.200 fornecedores. “Até antes da pandemia, fazíamos apenas as reuniões e as consultorias de forma presencial. Mas, para não deixar a indústria parada, começamos a desenvolver o Compre Bem de forma virtual e está sendo um sucesso”, conta.

Ainda de acordo com Vanessa, o grande diferencial é que as indústrias podem fazer compras individuais ou coletivas. “Nós trabalhamos com os sindicatos representantes de cada setor. O projeto apresenta etapas variadas como a identificação das demandas das indústrias, o mapeamento dos fornecedores e a conexão entre eles”, explica a analista.

Marco Tulio Manzi, analista de Negócios da FIEMG, que também participou da live, destacou a importância das empresas estarem inseridas no mundo virtual, e como o Compre Bem as auxilia neste ambiente, tornando-a mais competitiva. “É uma ótima oportunidade de negócios com a redução de tempo e de custos, além de uma maior assertividade na identificação dos fornecedores e uma maior ampliação do networking de negócios”, explica.

Últimas notícias

  1. Minascon: estrutura de palitos aguenta 50kg e vence concurso 'A Ponte'

    Leia

  2. Atleta que iniciou sua história de atletismo nos Jogos SESI JF conquista título em competição nacional

    Leia

  3. Centro 4.0: universitários visitam complexo de tecnologia da FIEMG

    Leia

  4. Orquestra de Câmara SESIMINAS apresenta: “Música Brasileira para Cordas”

    Leia

  5. SESI, uma escola para a vida

    Leia

  6. Novembro azul: precisamos falar sobre a saúde dos homens

    Leia

  7. Ainda dá tempo de garantir o futuro de seu filho

    Leia

  8. Vídeo: showroom virtual do Minas Trend segue até o dia 28 de novembro

    Leia