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Economia criativa foi tema de fórum no P7 Criativo

Durante o encontro, foram discutidos assuntos com as políticas públicas e ações governamentais para o setor

Empresas dos segmentos criativos crescem no ritmo de 10% ao ano. Exemplos são os setores de audiovisual, cinema, startups de inovação tecnológica, software, aplicativos (Apps), vestuário, gastronomia e artesanato. Esses foram alguns dos assuntos discutidos durante o Fórum Indústria Criativa Mineira. Realizado no dia 4/12, no auditório do P7 Criativo, o evento teve como foco as políticas públicas e ações governamentais de apoio à economia criativa (EC).

Organizado pela Plataforma Brasilianas e a CEMIG, o fórum teve em sua programação os seguintes painéis: “O perfil da indústria criativa mineira”, com Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, secretário de Estado de Cultura, Leonardo Guerra, presidente do P7 Criativo e vice-presidente as Axxiom, Fernanda Machado, superintendente executiva do P7 Criativo, “A indústria criativa e o audiovisual: alternativas de desenvolvimento econômico para Minas Gerais”, com Helder Quiroga, do Centro de Referência da Juventude e Rodrigo Fernandes, presidente da Câmara de Comunicação e Audiovisual da FIEMG e presidente do SINDIJORI e “Produção de TI em Minas Gerais”, com Leonardo Freitas Menhem, presidente da FUMSOFT, João Luiz Silva Barbosa, superintendente de Tecnologia de Informação e Telecomunicação da CEMIG e Marcos Távora, presidente da ASSESPRO-MG.

“Foi um momento de interação com os demais empreendedores da indústria criativa”, analisa Rodrigo Fernandes, presidente da Câmara de Comunicação e Audiovisual da FIEMG. “Debatemos a respeito da importância do setor, de se estimular e avaliar as conquistas que o tivemos até este momento”, comenta Fernandes. O presidente da Câmara ainda pontou que o evento foi uma oportunidade de levantar os problemas da área e traçar os planos de ação para 2019.

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