Notícias

Escola de Esportes do SESI firma parceria com Projeto Basquetebol do Futuro

Projeto abriga crianças de 10 a 16 anos e tem caráter filantrópico

Fotos: Portal Toque de Bola

Duas entidades de referência e tradição na cidade de Juiz de Fora agora estão juntas para desenvolver o basquetebol no município. E o palco para isso é a Escola de Esportes do SESI José Weiss, que está oferecendo à comunidade aulas da modalidade em parceria com o Projeto Basquetebol do Futuro (PBF).

As aulas começaram no início de setembro e, inicialmente, serão às quartas e sextas-feiras, de 15h às 18h. O projeto abriga crianças de 10 a 16 anos e tem caráter filantrópico. Com o avanço da normalização das atividades, devido à vacinação contra a Covid-19, a expectativa do SESI é que novos horários e turmas sejam abertos.

De acordo com o supervisor técnico do SESI, Carlos Eduardo Schmidt, a entidade estava analisando a questão da retomada das modalidades de quadra e queria voltar com o basquete. “Pensamos então em buscar pessoas que tivessem experiência e trabalhassem com esse esporte na cidade. Coincidentemente, o PBF estava procurando uma casa. Fechamos então a parceria e está dando tudo certo”, conta.

O diretor do PBF, Sérgio Rodrigues, ressalta que o projeto estava há um ano parado. “Houve então o contato do SESI para uma possível parceria. Ela veio como uma possibilidade para continuarmos nosso trabalho. Trata-se uma entidade de nome reconhecido no meio esportivo, cujas instalações e espaço físico para basquete são excelentes”, afirma.

Para Carlos Eduardo Schmidt, o incentivo à qualidade de vida é o principal objetivo da Escola de Esportes do SESI. “Oferecemos uma estrutura diferenciada em Juiz de Fora. Queremos dar oportunidade para industriários e membros da comunidade praticarem esportes, melhorando a saúde e a qualidade de vida, com ótima estrutura, segurança e profissionais capacitados. E já estamos pensando em, no futuro, quem sabe, formar equipes para competição”, declara.

Colaboração: Portal Toque de Bola

Basquete-SESI-1.jpeg

Últimas notícias

  1. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  2. Projeto de educação financeira do SESI Barbacena arrecada mais de R$ 2 mil

    Leia

  3. Vem aí a 4ª edição do Conecta Vale do Aço

    Leia

  4. Orquestra de Câmara SESIMINAS homenageia ‘Centenário de Piazzolla’ em concerto presencial

    Leia

  5. Os ODS e a responsabilidade individual para o alcance das metas

    Leia

  6. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  7. Aluno do SESIMINAS é premiado como melhor bailarino do Festival de Dança de Joinville

    Leia

  8. Interatividade e modernidade a serviço do conhecimento

    Leia