Notícias

Festival SESI de Robótica será neste fim de semana!

SESI-MG irá participar da competição com cinco equipes

Está chegando a hora dos jovens mais dinâmicos do país se enfrentaram em uma super competição: Festival SESI de Robótica 2019. A etapa nacional, que será realizada de 15 a 17/03, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, reunirá centenas de estudantes de escolas públicas, particulares e grupos independentes. O SESI-MG será representado por cinco equipes. São elas: Atombot, da Escola SESI São João del Rei, Lego Bros, da  Escola SESI São Gonçalo do Sapucaí, Starbots, da Escola SESI Betim, Legosos e Furiosos, da  Escola SESI Uberlândia e Robotcatem, da Escola SESI Emília Massanti, de Belo Horizonte.

As equipes do SESI-MG foram destaques durante a etapa estadual, realizada em fevereiro deste ano. Elas obtiveram boa pontuação nas categorias Core Values, Design do Robô, Desafio do Robô e Projeto de Pesquisa. Gabriel Augusto Santos e Silva, de 16 anos, é estudante da Escola SESI Dom Bosco, de São João del Rei. O jovem participa a seis anos do Torneio de Robótica e conta qual é a sua expectativa para a etapa nacional. “Estou muito feliz e orgulhoso em poder representar minha cidade nesta fase”, afirma.  "Aprendi muito com o Torneio de Robótica e esse aprendizado eu irei levar para todos os setores de minha vida”, ressalta o estudante da equipe Atombot.

Uma das novidades deste ano é que, durante o festival, serão realizados os torneios FIRST Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools.  Neles, Minas Gerais será representada pelas equipes Factum Scuderia, da Escola SESI Benjamin Guimarães, de Contagem, que irá participar do F1 e Starbots, da Escola SESI Betim, que vai disputar o FTC.

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  3. Semana do MEI em BH será realizada no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação

    Leia

  4. SESI MAO participa da 17ª edição da Semana Nacional dos Museus

    Leia

  5. Exposição “As Três Dimensões Dos Criadores”

    Leia

  6. Novo espaço sedia hub de criação e formação no Centro Cultural SESIMINAS a partir do dia 18

    Leia

  7. Ensino básico é o futuro do país

    Leia

  8. Sempre às Quartas inova em concerto popular brasileiro

    Leia