Notícias

Maratona Aquática é sucesso no SESI Juiz de Fora

Competição durou 12 horas e contabilizou 220.425m de braçadas

O Centro Esportivo do trabalhador do SESI “José Weiss” sediou, no dia 15/09, a 9º edição da Maratona Aquática “12 horas nadando”, que celebrou a prática da natação e integrou os praticantes da modalidade. O evento agitou a piscina do novo Parque Aquático do SESI e contabilizou 220.425m de braçadas, das 8h às 20h.

Ao final do desafio, promovido com o apoio do Portal Toque de Bola, o nadador de águas abertas, Arthur Rizzo, de 18 anos, que nadou sozinho as 12 horas de competição, percorreu a maior distância, vencendo a disputa. Com um total de 44.725m, o juiz-forano, que treina no Sport, superou sua expectativa de nadar 40km no evento. 

Na segunda colocação, a equipe Fibratech/Vidativa percorreu 40.575m. Em terceiro ficou o time Bombeiros/Sport, com 36.050m, seguido pela equipe do Colégio Jesuítas, com 34.900m. Em quinto, ficou a OndAzul/Tupi, que percorreu 33.050m. Já o SESI fechou os participantes com 31.115m percorridos nas 12 horas de prova. No total, participaram do evento 150 nadadores, divididos em cinco equipes mais o Arthur, que competiu sozinho. 

Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Maíta Daibert, a Maratona Aquática foi um sucesso e teve outras presenças importantes para o incentivo à prática do esporte para todos. “Tivemos a participação de paratletas, como o Luan Schaeffer e a Jeniffer Ramos, da OndaAzul, além da Dona Marilene, do SESI, com 73 anos e o Caio Toledo, do Jesuítas, com 8 anos”, comemora.

Colaboração: Portal Toque de Bola

Últimas notícias

  1. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  2. 32ª Superminas chega ao fim nesta quinta, com volume de negócios estimado em R$ 1,86 bilhão

    Leia

  3. SESI Juiz de Fora promove ações em comemoração ao mês da criança

    Leia

  4. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  5. Sindimig desenvolve projeto de responsabilidade social

    Leia

  6. Edital de Inovação para a Indústria investiu mais de R$ 545 milhões em mil projetos inovadores

    Leia

  7. Indústria 4.0 para fomentar o desenvolvimento dos setores supermercadista e da panificação

    Leia

  8. Setores supermercadista e da panificação demonstram confiança durante abertura do Superminas 2018

    Leia