Notícias

Ouro para a Robótica do SESI-MG

Escola SESI São João del-Rei conquista o 1° lugar na categoria Apresentação de Pesquisa no Torneio Internacional de Robótica

A Equipe Atombot, da Escola SESI São João del-Rei, levou o 1° lugar na categoria Apresentação de Pesquisa no Torneio Internacional de Robótica (League Asia Pacific Open Invitational). Os nossos alunos e técnicos se empenharam e fizeram bonito representando Minas Gerais e o Brasil. Composta por 6 alunos e 3 técnicos, a Atombot conquistou a oportunidade de representar o Brasil após ficar entre os melhores colocados no Festival SESI de Robótica FIRST LEGO League - 2019, que aconteceu em março no Rio de Janeiro. A equipe foi construída em sala de aula e os alunos escolhidos pelo pelo perfil pessoal e pelas habilidades apresentadas.

A cada ano o FIRST LEGO estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos, em todo o mundo.O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League é um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.

file-035e315d-fc16-471f-9243-7d9b33b21e44.jpeg

Últimas notícias

  1. Coordenadores Sindicais se reúnem no SESI MAO

    Leia

  2. Escolas SESI brilham no Concurso Canguru de Matemática

    Leia

  3. Trem de Férias anima programação das crianças no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  4. Programa Futuros Engenheiros forma 150 estudantes na RMBH

    Leia

  5. SIVELS realiza palestra sobre impactos do e-Social

    Leia

  6. Dia do Panificador é celebrado pela AMIPÃO

    Leia

  7. A responsabilidade socioambiental e sua importância para os negócios

    Leia

  8. Mais 48 estudantes da região se qualificam no Programa Futuros Engenheiros

    Leia