Notícias

Parabéns a você!

Escola SESI Newton Antônio Pereira da Silva celebra 50 anos de atividades

Bolo gigante, apresentações culturais e exposição. Assim a Escola SESI Newton Antônio Pereira da Silva celebrou, no mês de outubro, seus 50 anos de atividades. Uma das atrações foi a Orquestra de Violões composta por alunos da Escola de Cultura da unidade. O público, composto por alunos, familiares e comunidade escolar, também se divertiu com a peça Mentira Real, encenada pelos estudantes.

A unidade de ensino, que está há quatro anos entre as 15 primeiras da Rede SESI de Ensino nas notas do ENEM, oferece à população os ensinos Fundamental e Médio, além de Escolas de Esportes, Cultura e projetos especiais, como a robótica educacional. "Quando meus pais fizeram a minha matrícula aqui, em 2014, eu estava no 8º ano e não imaginava que essa escola se tornaria um dos meus lugares favoritos”, comenta Débora Souza Gomes, aluna do ensino médio. "Hoje o sentimento é de imensa gratidão por todos os momentos construtivos que vivenciei ao lado de alunos e funcionários. Cada professor foi fundamental nessa caminhada. Com eles aprendo não apenas conteúdos acadêmicos, mas também a valorizar o conhecimento, a ética e a arte de educar!", ressalta.

Quem foi Newton Antônio Pereira da Silva?

Advogado e professor, Newton Antônio da Silva Pereira foi também um líder do cenário empresarial mineiro da época. O empresário do ramo têxtil e calçadista passou por diversos cargos na FIEMG até assumir sua presidência, na década de 1940.

Últimas notícias

  1. Centro Cultural SESIMINAS promove mais um Casa Aberta

    Leia

  2. Espetáculo "Através da Iris" encerra 24ª edição do Minas Trend com casa lotada

    Leia

  3. Conheçam os finalistas do Festival SESI Música 2019

    Leia

  4. Balanço Geral nos Bairros: Saúde Total

    Leia

  5. Não existe investimento maior do que a educação, diz economista

    Leia

  6. 6 benefícios do esporte para a saúde

    Leia

  7. Rede SESI de Educação é destaque em reunião de Conselho da FIEMG

    Leia

  8. Betim vai receber serviços de saúde e entretenimento gratuitos

    Leia