Notícias

Santa Luzia recebe 1ª Feira de Empreendedorismo

Mais de 2.800 pessoas participaram de diversas atrações nos dois dias de evento

A prefeitura de Santa Luzia, com apoio do SESI/SENAI, Sebrae e Associação Empresarial de Santa Luzia, promoveu a 1ª Feira de Empreendedorismo na cidade. 

Autoridades, empresários e membros da sociedade luziense participaram,  nos dias 29 e 30/11, no SESI/SENAI, da 1ª Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia. A iniciativa teve como objetivo criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras. O evento, aberto ao público, contou com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade. A feira também com o apoio, exposições de projetos e visitações de gerentes, funcionários e alunos de outras unidades do SESI/SENAI da região metropolitana de Belo Horizonte.      

“A realização desta feira é um marco para nossa cidade. Estamos mostrando para toda população de Santa Luzia o que é produzido dentro do município e quais empresas existem na cidade, pois muitos luzienses desconhecem grandes empresas, inclusive, muitas indústrias multinacionais  que estão  instaladas aqui. Estamos colocando dentro do mesmo espaço empresas e população para  criar um ambiente de negócios. Lançamos nesta feira uma das propostas de governo do prefeito  Christiano Xavier, que é o empreender sem complicação, que tem o objetivo de desburocratizar o processo empresarial na cidade, criando possibilidades de incentivo fiscal e de outros incentivos  para instalação de empresas no município”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.  

Santa Luzia é conhecida por ter grandes empresas e talentos. Ainda durante a abertura da feira, dois alunos do 3º ano do Ensino Médio do projeto EBEP foram homenageados por terem conquistado medalha de prata e bronze na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astrofísica. “Fico muito feliz por ter conquistado a medalha de prata e representar Santa Luzia, ainda mais no que diz respeito à astronomia, que é um campo que muita gente desconhece ou não se interessa”, disse o aluno Douglas Willer. 

O diretor da Unidade SESI/SENAI de Santa Luzia, Fabiano Reis elogiou o evento. “Avalio como um ganho histórico, um divisor de águas. Com certeza é um marco porque nunca tivemos um evento como esse aqui e conseguimos reunir várias pessoas em um mesmo lugar para falar de empreendedorismo”, afirmou.

Galeria

Últimas notícias

  1. Inovação na Educação em pauta na FIEMG

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe: Flávio Venturini e DoContra

    Leia

  3. SESI-MG promove Workshop “Promoção da Diversidade na Empresa”

    Leia

  4. Interlocução com governo federal na busca de investimentos

    Leia

  5. SESI MAO amplia acervo

    Leia

  6. Teatro de Bolso SESIMINAS recebe Kiko Klaus

    Leia

  7. Trem Caipira no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  8. Leve parte do acervo do SESI MAO para a sua empresa

    Leia