Notícias

Santa Luzia recebe 1ª Feira de Empreendedorismo

Mais de 2.800 pessoas participaram de diversas atrações nos dois dias de evento

A prefeitura de Santa Luzia, com apoio do SESI/SENAI, Sebrae e Associação Empresarial de Santa Luzia, promoveu a 1ª Feira de Empreendedorismo na cidade. 

Autoridades, empresários e membros da sociedade luziense participaram,  nos dias 29 e 30/11, no SESI/SENAI, da 1ª Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia. A iniciativa teve como objetivo criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras. O evento, aberto ao público, contou com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade. A feira também com o apoio, exposições de projetos e visitações de gerentes, funcionários e alunos de outras unidades do SESI/SENAI da região metropolitana de Belo Horizonte.      

“A realização desta feira é um marco para nossa cidade. Estamos mostrando para toda população de Santa Luzia o que é produzido dentro do município e quais empresas existem na cidade, pois muitos luzienses desconhecem grandes empresas, inclusive, muitas indústrias multinacionais  que estão  instaladas aqui. Estamos colocando dentro do mesmo espaço empresas e população para  criar um ambiente de negócios. Lançamos nesta feira uma das propostas de governo do prefeito  Christiano Xavier, que é o empreender sem complicação, que tem o objetivo de desburocratizar o processo empresarial na cidade, criando possibilidades de incentivo fiscal e de outros incentivos  para instalação de empresas no município”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.  

Santa Luzia é conhecida por ter grandes empresas e talentos. Ainda durante a abertura da feira, dois alunos do 3º ano do Ensino Médio do projeto EBEP foram homenageados por terem conquistado medalha de prata e bronze na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astrofísica. “Fico muito feliz por ter conquistado a medalha de prata e representar Santa Luzia, ainda mais no que diz respeito à astronomia, que é um campo que muita gente desconhece ou não se interessa”, disse o aluno Douglas Willer. 

O diretor da Unidade SESI/SENAI de Santa Luzia, Fabiano Reis elogiou o evento. “Avalio como um ganho histórico, um divisor de águas. Com certeza é um marco porque nunca tivemos um evento como esse aqui e conseguimos reunir várias pessoas em um mesmo lugar para falar de empreendedorismo”, afirmou.

Galeria

Últimas notícias

  1. 8 motivos para apoiar o SESI e o SENAI

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS participa de concertos de Natal

    Leia

  3. Itinerância do Museu de Artes e Ofícios em Ouro Preto

    Leia

  4. Escola de Esportes do SESI premia destaques do ano

    Leia

  5. Programa Futuros Engenheiros qualifica novas turmas

    Leia

  6. Balanço de ações e perspectivas na pauta dos Conselhos Regionais SESI, SENAI e IEL

    Leia

  7. Lei de Incentivo ao Esporte em debate no CIEMG

    Leia

  8. SESI e SENAI têm alto índice de aprovação

    Leia