Notícias

Sempre às Quartas inova em concerto popular brasileiro

Concerto inusitado contará com a participação de quatro grandes músicos mineiros

A Orquestra de Câmara SESIMINAS, um dos mais tradicionais grupos de câmara do país, apresenta, no dia 15/05, um concerto inusitado, que trará a música popular brasileira inspirada nas serestas. A Orquestra, formada por 20 instrumentistas de cordas, será dirigida pelo maestro Felipe Magalhães, e contará com a participação de quatro grandes músicos que atuam na cidade de Belo Horizonte: o contrabaixista Neto Bellotto e o oboista Alexandre Barros (ambos principais instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais), o pianista, arranjador e produtor musical Christiano Caldas e o grande acordeonista Célio Balona.  

O repertório, inspirado no ambiente poético das serestas, é composto por consagradas canções brasileiras, trazendo obras de Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Catulo da Paixão Cearense, Luiz Gonzaga, Ivan Lins, entre outros. O sentimentalismo próprio da canção brasileira será revestido pela música instrumental, unindo as cordas da Orquestra SESIMINAS ao exímio quarteto, onde destaca-se a sonoridade mágica do acordeon de Balona, que comemorou 80 anos em 2018. Os arranjos são escritos por Christiano Caldas e Neto Bellotto. O concerto guarda ainda uma surpresa, com a participação especial da cantora Bárbara Barcelos. O melhor da música brasileira inspirada nas serestas se apresenta em um concerto pensado cuidadosamente em todos os detalhes, prometendo emocionar o público.

O evento faz parte da Série Sempre às Quartas, da Orquestra de Câmara SESIMINAS, que em 2019 chega a sua quarta edição. O local é a casa da Orquestra: Teatro SESIMINAS. O horário é 20h30. Os ingressos serão vendidos pelo site tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro, pelos valores de 20 reais inteira e 10 reais meia-entrada.

SERVIÇO: 

Sempre às Quartas Popular

15 de maio de 2019, 20h30

Teatro SESIMINAS, rua Padre Marinho, nº 60 / Santa Efigênia

Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada), vendidos pelo site https://www.tudus.com.br/ ou pela bilheteria do Teatro SESIMINAS.

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  3. Semana do MEI em BH será realizada no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação

    Leia

  4. SESI MAO participa da 17ª edição da Semana Nacional dos Museus

    Leia

  5. Exposição “As Três Dimensões Dos Criadores”

    Leia

  6. Novo espaço sedia hub de criação e formação no Centro Cultural SESIMINAS a partir do dia 18

    Leia

  7. Ensino básico é o futuro do país

    Leia

  8. FIEMG celebra convênio com ArcelorMittal

    Leia