Notícias

SESI é Top Of Mind em SST

Premiação reconhece ações da instituição que impactam mais de 4 milhões de industriários

Quando se trata de Segurança e Saúde no Trabalho, o SESI é referência em todo o país. Quem confirma esse dado é a pesquisa As Dez Marcas Mais Lembradas do setor de SST, que escolhe as empresas mais lembradas por profissionais ligados a essa área. O SESI ficou em 2° lugar na pesquisa e recebeu Prêmio Top Of Mind de Proteção, ficando atrás apenas da Fundacentro, que é órgão do governo para pesquisas sobre SST. “Receber este prêmio confirma o compromisso do SESI em ser estratégico na gestão de SST para as indústrias”, afirma Cristiane Scarpelli, gerente de metodologias para Segurança e Saúde no Trabalho. “Questões de SST impactam diretamente na saúde dos trabalhadores e consequentemente na produtividade e competitividade das indústrias”, ressalta a gestora.

A área de SST do SESI atende 50 mil indústrias e beneficia mais de 4 milhões de trabalhadores em serviços de segurança e saúde na indústria. Desde 2017, desenvolve projetos de pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho em oito Centros SESI de Inovação, nas áreas de prevenção da incapacidade, economia para saúde e segurança, ergonomia, sistemas de gestão, longevidade e produtividade, higiene ocupacional, fatores psicossociais e tecnologias para a saúde.

Criado em 1995, o Prêmio Top Of Mind reconhece o esforço de marketing das organizações voltadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O objetivo da pesquisa é identificar a lembrança de marca em diferentes produtos ou serviços oferecidos no mercado brasileiro.

SESI Viva+ A plataforma, que foi lançada recentemente, reúne num único ambiente um conjunto de ferramentas. São programas especializados, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento para gestores implementarem ações de melhoria da gestão de SST e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável. Seu objetivo é facilitar o acesso a informações e a tomada de decisões sobre investimentos em segurança e saúde dos trabalhadores na indústria.

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  3. Semana do MEI em BH será realizada no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação

    Leia

  4. SESI MAO participa da 17ª edição da Semana Nacional dos Museus

    Leia

  5. Exposição “As Três Dimensões Dos Criadores”

    Leia

  6. Novo espaço sedia hub de criação e formação no Centro Cultural SESIMINAS a partir do dia 18

    Leia

  7. Ensino básico é o futuro do país

    Leia

  8. Sempre às Quartas inova em concerto popular brasileiro

    Leia