Notícias

SESI Facilita coloca em dia a segurança do trabalhador da sua empresa

Plataforma reúne serviços digitais importantes com o melhor custo-benefício

Se você tem uma micro e pequena empresa que precisa desenvolver os Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Controle Médico Ocupacional (PCMSO), você pode contar com o SESI Facilita. A plataforma é um serviço que possibilita que a sua empresa desenvolva a distância todos esses programas. No portal, as empresas inserem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o número de funcionários e são informadas se estão enquadradas nas regras para adesão ao serviço. Caso estejam, podem efetuar a compra digitalmente e contam com a ajuda de um assistente virtual.

O processo começa pelo envio das informações de riscos no ambiente de trabalho necessárias ao PPRA. O sistema fornece um check-list para conferência de todos os documentos necessários. Além de inserir dados no formulário, é possível enviar vídeos e fotos do processo produtivo para que a assessoria técnica do SESI, que receberá as informações, possa avaliar e contribuir com sugestões.

A etapa seguinte é a geração automática dos exames do PCMSO, com a correlação dos fatores de riscos que são solicitados aos trabalhadores da empresa. O médico do trabalho do SESI analisa e valida o PCMSO no sistema, insere informações quando necessário e assina eletronicamente o documento. Após esse processo, as versões digitais do PPRA e do PCMSO são disponibilizadas para a empresa. Durante o período de um ano após o ingresso no SESI Facilita, a empresa pode ter até três revisões do PPRA e PCMSO.

Saiba mais sobre a ferramenta em www.sesifacilita.com.br e deixa que o SESI facilite a vida da sua empresa.

Email_mkt_Sesi_Facilita_600x1200px.png

Últimas notícias

  1. Ação solidária do SESI Barbacena arrecada mais de uma tonelada de produtos para o Hospital Ibiapaba

    Leia

  2. Cultura: novas formas de consumo

    Leia

  3. 14 de junho: Dia Mundial do Doador de Sangue

    Leia

  4. Atuação da FIEMG contribui para mudança de entendimento do TJMG sobre a inconstitucionalidade dos TAC's

    Leia

  5. Os desafios da sucessão patrimonial e familiar

    Leia

  6. FIEMG apoia o Junho Laranja

    Leia

  7. Atombot, equipe de robótica do SESI São João del-Rei, é destaque no Canal Futura

    Leia

  8. Desenvolvimento sustentável e ESG: caminho sem volta

    Leia